quinta-feira, dezembro 20, 2007

Estar em Si mesmo!


O que é estar em si mesmo?

É perceber que tudo depende de você, inclusive e principalmente suas emoções e suas reações!
É encontrar a paz no meio das tempestades da vida.
É silenciar num momento de incompreensão do outro!
É respeitar as decisões aparentemente absurdas dos outros sem questionar!
É compreender a visão de vida de cada um e entender que todos são iguais sim, mas com pontos de vista diferentes!

Chorar quando sentir vontade, colocando para fora suas mais fortes emoções, e prosseguir de Alma limpa, renovada!
É sentir na Alma a decepção sim, mas ter a consciência de que o mundo não pára!
É compreender que cada experiência é uma nova lição!
Saber que pessoas vem e vão, e cabe a você qual merece o real valor!
Ter a humildade de reconhecer os erros, assumindo os mesmos, e corrigindo-os!
Sabe que não são os outros que lhe magoam, mas sim, que você se ‘deixa magoar’!


Preservar um silêncio interno sadio, e não aquele que ‘agride’ o outro sem palavras.
É compreender que tudo passa, que tudo são fases para o crescimento pessoal!
É não cobrar atitudes do outro, quando você sabe que este não está preparado para tal, e por isso, julgar-se superior!
É saber que é preciso sim ampliar os conhecimentos, mas ter a verdadeira convicção sobre seus sentimentos para não ser soterrado por fórmulas, por palavras... Quando estas servem apenas para entulhar a mente e o coração!

É dar uma chance a si mesmo em cada novo desafio, e entender que desafios são degraus de subida , e não barreiras a ser derrubadas!
É saber que o fracasso não existe, mas sim, que você aprendeu que ‘aquele jeito de agir não funciona’!

Quem está em si mesmo, sabe que antes de amar o outro, aprende a amar-se!
Não permite que o orgulho e o egoísmo penetrem na mente e no coração, pois estes impedem o real conhecimento sobre a Vida, sobre as pessoas!
Quem está em si mesmo de fato, é alguém agradável, leve... Pois ama livremente, ama sem cobranças ou preocupações, protegendo suavemente!
Aquele que se descobre e fica em si mesmo, sabe que existem os que guardam mágoas no coração, que permitem se corroer pelo passado, que planejam vinganças em nome da decepção, que são indiferentes, mas prossegue seguro, pois reconhece o próprio valor, o valor da vida e até mesmo o valor das pessoas que agem alienadas de si mesmas!
Respeita-se e respeita o outro, silenciando quando percebe uma atitude imatura do outro, quando este deveria ser mais aberto à compreensão.

Estar em si mesmo é soltar as algemas da ilusão, caminhar para a Verdade, deixar o ‘ego’ de lado, adquirir experiências, estabelecer e cumprir metas, sentir e compreender o amor, respeitar, perdoar, é não julgar-se o dono da verdade – pois a verdade é individual para cada um e é preciso respeitar.
É prosseguir sempre, é crescer sempre, é aprender sempre, tendo a humildade suficiente para enxergar e respeitar as diferenças de comportamentos daqueles que não estão no mesmo caminho!

É saber que nada atinge você, quando está em si mesmo, a não ser que você permita!
É compreender que o mundo dá voltas sim, e que aquele que lhe machucou hoje, amanhã poderá estar ao seu lado mais firme e forte do que antes!
É entender que ninguém é de ninguém, que nasce sozinho e morre sozinho, mas que aproveita o intervalo... A Vida!


Estar em si mesmo é reconhecer que o Poder do Amor pode transformar a tudo, que o Universo conspira a seu favor quando formula os seus pedidos objetivamente, quando acredita e pratica as Leis Universais da Ordem, da Harmonia, da Disciplina, da Gratidão, da Atração!
É saber que apesar de tudo, apesar da hipocrisia de muitos, apesar do medo de amar e ser amado, apesar de muitos prenderem seus sentimentos mais puros em nome da moral e bons costumes, apesar de todas as ilusões que as pessoas enfrentam e vivem... A Vida vale a pena sim. E que esta espera por você de braços abertos dizendo: ‘Viva a Vida, continue sempre, ame, respeite e aprenda cada vez mais a valorizar cada segundo, para não ser tarde demais quando você partir’!

Estar em si mesmo é ter a real convicção da própria vida, da vida das pessoas, do amor que circunda os corações deprimidos procurando uma brecha para brilhar sua Luz e ascender para um novo mundo... O seu mundo!



“Estar em si mesmo é saber que a Vida é um constante aprendizado, principalmente as maiores turbulências de sua vida, e que as pessoas mais difíceis... São seus melhores professores, pois estes são o seu reflexo!”
Muito Obrigada!
Um Beijo.
Gênice!










sábado, dezembro 08, 2007

'Não faça aos outros...


...O que não quer para si mesmo!'

Uma das mais fortes premissas que se deve levar ‘ao pé da letra’!
Ponderar atitudes, ações precipitadas perante si mesmo, perante as pessoas!
A língua ferina não percebe o quanto pode magoar o outro. Fala o que pensa, o que sente, sem colocar-se no lugar do outro!

Observe as conversas das pessoas de um modo geral, onde quer que você vá, o assunto é sempre uma terceira pessoa, e na maioria das vezes... ‘Falando mal a respeito da mesma’!

As pessoas erram, todos erram... É um aprendizado constante, cabe a cada um absorver, filtrar o que é bom ou ruim para si mesmo, para o seu crescimento pessoal!

Está nas mãos de cada um como reagir à ‘acusações, decepções, surpresas desagradáveis sobre o outro’!

Quanto mais ênfase se dá ao negativo do outro, quanto mais você comentar sobre uma atitude de seu desagrado sobre o outro, mais ainda você entra numa atmosfera contrária ao Bem, mais ainda você se contamina com palavras que machucam, esquecendo ou até mesmo desprezando o Ser Interior do outro e o Ser dentro de você!

Repetir palavras de ‘decepção’, alegando estar surpreso sobre o comportamento do outro... De que serve?
Que lição você deve aprender?
Quando se sabe que tudo o que acontece na vida de cada um é mérito exclusivamente da própria pessoa!
Quando se sabe da lei da atração, dos semelhantes que se atraem!
Qual a lição de tudo isso?

O que seria mais útil? Refletir sobre a situação, a ‘surpresa da suposta decepção sobre o outro’? Tentando compreender o momento confuso do outro! Ou comentar, falar para todos sobre tal comportamento?

Leituras e leituras de livros sobre a vida, sobre o comportamento humano, sobre a Centelha Interior, de como funciona a vida, sobre as Leis do Universo, sobre erros e acertos, quando na hora da prática, a pessoa age justamente de maneira inversa?
Quando ao invés de silenciar o ‘defeito’ do outro, ao invés de usar de compaixão, ao invés de tirar uma lição sobre cada situação, permite ser invadido por ‘leva e trás’, por comentários maldosos, prolongando momentos desagradáveis, mal entendidos?

Teorias!
Apenas isso e nada mais.

Você pode ler mil livros, fazer mil pesquisas sobre o comportamento humano, sobre o outro... Mas se não consegue colocar em prática tudo o que ‘aprendeu’, será mesmo que vale a pena tanta leitura? Tantos ensinamentos?
De que adianta tudo isso?
Quando você se depara com uma real situação, onde é preciso aplicar tudo que aprendeu, e não consegue isto fazer, permitindo que o veneno de línguas ferinas roube sua paz de espírito?

Onde está a lição?
Onde está a compaixão?
A compreensão?
O seu aprendizado?
Qual a recompensa de deixar bem claro para o outro que alguém lhe magoou? Decepcionou?
Será mesmo que foi tudo assim?
Será mesmo que foi o outro que lhe decepcionou?
Será mesmo que você está sendo justo, julgando a atitude do outro?
Você tem o direito de julgar?
De comentar a vida alheia?
Diz ler sobre a vida, diz compreender a vida em seu contexto geral, diz amar o outro de verdade... Mas não consegue compreender de fato a atitude deste, seria mesmo amor de verdade tal comportamento? No primeiro ‘deslize’ do outro atirar mil pedras e denegrir a imagem deste com maldosos comentários?

Pare! Pense e reflita!
O que você fez para contribuir com tudo isso?
Por que será que os outros ‘lhe decepcionam’?
Por que será que os outros ‘lhe magoam’?

O verdadeiro amar, o amor incondicional não julga, não critica, não impõe comportamentos.
Coloca-se no lugar do outro docemente e estende a mão em todos os momentos, inclusive nos momentos mais desafiadores!



A hipocrisia reina soberba no coração dos que se julgam superiores, nos corações que acusam, condenam, criticam... Dizem entender as Leis do Universo, dizem compreender o outro, dizem amar de verdade, mas num ‘momento de fraqueza’ do outro, categoricamente afirmam: ‘amo... Mas...!

No amor de verdade não existe ‘mas’. Ele ama e ponto! Aprende junto, cresce junto, está ao lado principalmente nos piores momentos.
Quem somos nós para colocar alguém no banco dos réus?
Quem somos nós para afirmar que o outro está errado?
Quem somos nós para dizer: ‘que conduta mesquinha, que absurdo, que decepção...’?
Cuidado! Amanhã você pode estar no lugar da pessoa que está sendo julgada por você. E então? O que irá fazer?
As pessoas são injustas? Incompreensivas?
Qual será sua reação?

Aprenda de uma vez por todas que a VIDA É UM CONSTANTE APRENDIZADO, em cada atitude sua e do outro, em cada segundo de sua vida você pode tirar uma lição. Mas mantenha seu coração puro o suficiente para a compreensão, pois é Lei a grande verdade: ‘NÃO FAÇA AOS OUTROS O QUE NÃO QUER PARA SI MESMO’.


Se nem isto você consegue fazer, se não consegue colocar em prática todos os livros que leu, jogue-os fora. De nada servem, a não ser para fazer volume na sua mente, pois se aplicar estas verdades é tão difícil para você, pare de tentar ‘entender’ o outro. Tente entender e sentir primeiro a si mesmo, este é o real caminho para a compreensão da Vida!
E tenha a humildade de reconhecer um erro, tenha a humildade de calar o defeito do outro, pois você não é perfeito, você não está imune de erros, equívocos, desentendimentos.
Pense nisso!


Dica de livros:

Anjo Aprendiz: Gênice Suavi

Alegria e Triunfo: Lourenço Prado.


Obs: Leia, mas coloque em prática, não deixe somente na teoria!




Muito obrigada
Um beijo
Gênice.

quinta-feira, novembro 08, 2007

Onde está a Sensibilidade?

Onde foi parar a sensibilidade?
A delicadeza dos sentimentos está cada vez mais ausente nas pessoas.
A constante busca pelo materialismo transforma seres humanos, em ‘seres máquinas’.
Programados, indiferentes, frios e distantes dos outros e principalmente de si mesmos!

Onde está o observar uma flor, sentindo o seu perfume?
Olhar as estrelas, o luar... O estar ao lado do outro de fato, sentindo de verdade?
A encantada natureza que ‘grita por socorro’, nem mesmo esta mais está sendo apreciada pelo homem...

Onde foi parar a sensibilidade?
Esta, é confundida até com a falta de educação. Alguns tornam-se tão frios, que acham uma perda de tempo um sincero ‘bom dia’.

O abraço, o aconchego, a ternura...
O real bem querer, estar presente de fato ao lado do outro, fazer-se presente de coração e alma. Ser inteiro e não metade.


Silenciar a mente e o coração ouvindo uma melodia que acalma, sentir o ritmo da mesma.
Ponderar atitudes, perceber os erros, ‘voltar atrás’ se preciso for, ter calor humano...

A falta de sensibilidade torna um ser humano excluído de si mesmo, perdendo-se nos próprios pensamentos, no silêncio diário que o acompanha, na observação calada e incerta, empurrando-se tão pra dentro de si mesmo, evitando tanto o sentir, que seu coração acaba endurecendo sem ao menos perceber.

Preocupa-se mais com o ‘ter’ do que com o ‘Ser’!
Uma angústia que consome lentamente a alma, fechando todas as portas para quem está ‘do lado de fora’ tentando alguma aproximação.

Onde foi parar a sensibilidade?
A gentileza, o sorriso sincero, o olhar de ternura, o envolver o outro de coração e alma, a verdadeira vontade de fazer o outro sentir-se bem na sua presença, o importar-se de fato com o outro... E não ‘fazer de conta’ que se importa.

Por que tudo isso é tão difícil?
O que leva alguém não entender a Simplicidade da vida? O Ser e Sentir?
Onde estão os brandos corações?
Escondidos?
Isolados?
Deixados de lado?

Sim, o sofrimento ensina sim, tudo ensina, tudo é um constante aprendizado. Mas, para que buscar o sofrimento com as próprias mãos?
Quando se pode ter um coração repleto de amor, compreensão e Sensibilidade?
Na correria frenética diária, tentam fugir incólumes de si mesmos, tentam contornar situações desastrosas com um intrigante silêncio, que nada mais é do que auto defesa perante a responsabilidade da vida.
A responsabilidade da felicidade.
Então, surge a depressão, o ‘sem sentido’ da vida, um mergulho na ausência de si mesmo.

Ah... Vida bela vida e todos os seus encantos. Por que ‘tem que’ ser assim?
Quando é tão mais fácil e delicioso sermos a nós mesmos.
Aparências, máscaras, fugas, medos...
Nada disso é necessário quando somos autênticos, verdadeiramente amáveis e com a delicadeza dos sentimentos em ordem.
Quando se está ‘alinhado’ com as Forças do Universo, quando tudo está em conformidade, força alguma contrária pode nos preencher.
Nada consegue impedir que o amor siga em frente, pois somente o amor constrói, somente o amor enriquece a vida e muda qualquer situação.

Sensibilidade... Sentir, ouvir, tocar, abraçar... Fazendo o outro sentir-se bem de verdade, sentimos em dobro o Bem Querer...
O outro não usa de sensibilidade?
Depende do outro a sua sensibilidade?
Que pena... Quanto poder você coloca nas mãos do outro...Quanto desperdício.

Sinta... Sinta cada momento, viva intensamente a magia da vida, que docemente mostra pra você cada nova fase, mesmo que esta seja dolorosa. Mas se você olhar de novo, e com os olhos do amor, irá perceber quanta beleza está deixando de lado. Então tudo se transforma, e tudo o mais será acrescentado, segundo as Leis do Universo.


Um beijo.
Muito obrigada
Gênice

quarta-feira, outubro 24, 2007

A Verdadeira Sintonia.

Pensamento direcionado, ação consciente, estar presente!
Os constantes devaneios podem resultar em sintonias distorcidas, algo que você talvez não queira, mas, esta é a Lei.
Não importa o que você pensa, bom ou mau, você entra em sintonia com o objeto, pessoa, situação!

Lei da causa e efeito, lei da atração, lei da sintonia.
Tais ‘leis’, que na verdade são todas iguais, não escolhem e nem distinguem o certo do errado, funciona para ambas as partes, sem restrições.


Note que quando sua sintonia está baixa, a princípio, consigo mesmo, você abre espaço para energias negativas se aproximarem.
Sim, energias, a Vida é um acúmulo de Energias, e conforme a sua energia, você atrai o que corresponde aos seus pensamentos e sentimentos.

A verdadeira sintonia está na Alma!
No mais profundo do Ser.
De ser quem você é e apenas isso.
Sentindo os momentos intensamente, cada instante de sua vida aproveitando ao máximo e aprendendo suas lições de acordo como estas se apresentam.

“Vestir” o seu sonho, vestir a felicidade, vestir o bom humor, vestir a ternura, vestir o amor... Estar tão impregnado de você em você mesmo que nada ao redor possa lhe abalar!



Estar tão consciente e confiante de seus desejos mais profundos, seguindo o seu coração unido com a razão, que nada possa impedir a realização de projetos, sonhos e vontades.
Estar tão pleno e seguro em seu coração e em sua mente, entendendo que tudo passa, que tudo são fases, que todos têm problemas, e que por isto mesmo, diante da ‘eternidade’, pequenos problemas, separações, algum tipo de perda, tornam-se insignificantes quando se compreende a lição que a Vida deseja impor.

A verdadeira sintonia com as pessoas, o estar presente de fato em cada gesto, em cada atitude.


“Se suas atitudes são benéficas, benefícios terá!
Se as mesmas são ‘maléficas’, malefícios terá”!


Se você sabe disso, por que insistir em sintonias contrárias?
Para que abrir espaço para o mau humor, apegos do passado, ilusões?

Observe a sua Energia, observe a si mesmo em todos os momentos de conflito interno, aprenda que tudo depende de sua sintonia consigo mesmo, para depois o outro lhe sentir.
E quando sua sintonia está em baixa freqüência, quando você permite energias negativas chegarem perto de você, acaba emitindo a mesma energia para os outros, complicando assim a sua situação.

Energias, sintonias, vontades, desejos, seja lá qual for o nome que você quiser dar, quando você se sintoniza com o Bem, com as pessoas do Bem, você torna-se um ímã, atraindo outro ímã igual a você, e repele aqueles que não condizem com sua Energia.


Busque as energias do Cósmos, do Universo, as energias Telúricas, busque e mantenha a sua Energia.
No amor, quando isto acontece, ambos ‘pegam fogo’, ambos se entregam sem medos, orgulhos ou desconfianças – Dois Inteiros!
Só o simples fato da presença, do olhar, do sorriso, denuncia a Força que existe entre eles, e juntos conseguem realizar as mais belas Obras, o Encanto que encanta a vida: O Amor!

Quanto ao setor profissional, no material, sua sintonia deve ser constantemente positiva, constantemente alerta em ação consciente, em pensamentos construtivos, envoltos em sentimentos de amor, na pureza de Ser a si mesmo, assim como se apresenta, confiando na subida dos degraus da Vida, acreditando de coração que seja merecedor do melhor para si mesmo, ‘vestindo’ o Sucesso.
Assim agindo, estará emitindo suas melhores Energias, e sua Sintonia com o Universo será intensa, e Este, pouco a pouco irá realizar seus desejos mais profundos.



Quer tentar?
Ou prefere continuar fora de Sintonia?

Muito obrigada
Um Beijo
Gênice

quinta-feira, outubro 04, 2007

Você tem o que você merece!


Preocupar-se demasiadamente com que os outros pensam de você, deixar de lado a própria vida, não ouvir a sua opinião, o seu coração...
Caminhos que induzem ao sofrimento.
Palavras ferinas vindas de alguns, acusações, discussões... Tudo tem um motivo, nada é por acaso.

O que será que leva uma pessoa sentir-se ‘perseguida’? O ‘alvo da Vida’?


Seria alguém tão importante a ponto de ser o centro das atenções em tudo?
O que uma pessoa ‘envia para o Universo’ para ter tantos retornos desastrosos?
Você tem o que você merece!
É difícil aceitar, é complicado acreditar nesta verdade.
Mas, reflita: não basta apenas viver sem se responsabilizar pelas atitudes, imaginando que o erro está fora de você, e não em seu interior.
O mundo dá a você exatamente o que você dá a ele, é a lei da atração, lei do retorno.
O plantio é livre sim, mas a colheita é obrigatória no jardim da vida.
Não se pode plantar orquídeas e esperar que surjam rosas destas sementes. É impossível.
Assim, são os pensamentos, mas mais importante ainda do que pensar é sentir. O que você sente em seu coração?

Tudo é um processo, por vezes lento, mas não deixa de ser um processo. A Vida ensina constantemente, aprender cada lição com o coração aberto, aceitar humildemente a sua verdade e procurar melhorar-se a cada dia, eleva a Alma.

Você tem o que você merece! Esta frase causa impacto, em alguns até revolta. Mas, é a realidade da vida.
Já parou para observar como andam seus pensamentos? Seus sentimentos?
Sobre você mesmo, sobre a vida e sobre as pessoas?

De maneira contundente a Vida revela sua Sabedoria, em silêncio, ela lhe traz o que deseja, porém, com cuidado.
Estar aberto e receptivo para as mudanças, entender e sentir uma palavra, um amigo, alguém que lhe quer bem. Perceber que a única constante na vida é a mudança e procurar renovar-se sempre, em busca de mais aprendizados, em busca de mais conhecimentos sobre si mesmo primeiramente é o caminho do sucesso pessoal.

O ‘hábito’ de procurar um culpado para seus problemas, o triste consentimento que você dá para as pessoas de opinarem em sua vida – sim, às vezes é preciso sim, mas ouvir palavras e opiniões que lhe façam bem, que possam despertar.
Entenda que ninguém pode magoar você, a não ser com sua permissão. Antes mesmo que alguma palavra ou pessoa possa lhe ofender, lembre que estas palavras passam por sua mente e seu coração, e somente se você permitir, estas se instalarão.


O resultado?
Talvez uma profunda reflexão, se você souber aproveitar cada palavra, do contrário, preste atenção. Se com freqüência você ouve desagradáveis palavras, vive em complicadas situações, o que está emitindo para o Universo?

Não existe vítima. Não existe ‘culpado’.
O livre arbítrio é o maior dom que o ser humano recebeu, no entanto faz mal uso dele.



Por quê?
Porque sua mente está tão ‘externa’, tão focada nos outros, na opinião dos outros, envia tantas mensagens negativas para os que o rodeiam, que esquece que possui o poder de decisão em suas mãos.


Como?
O poder de escolha, de ouvir, de sentir, de ajudar sinceramente e não somente falar. De ser simples e puramente: Ser Humano.
Cada um é um. Você nasce sozinho e morre sozinho. Para que se torturar com negativos pensamentos?
Por que insistir em culpar terceiros pelas suas ‘derrotas’ (que na verdade são lições, experiências para o seu crescimento) quando você sabe, bem lá no fundo do seu coração, que o erro foi seu?
Tenha a humildade de reconhecer um erro. Tenha a sabedoria de ‘plantar boas sementes’, para que sua colheita seja abundante nos mais belos sentimentos que a vida pode oferecer.


Não se iluda mais. Não ‘chore’ mágoas, ofensas. Lembre-se sempre: você tem o que você merece.
Veja a Vida com outros olhos. Dê um basta ‘no comum’, e destaque-se para você, destaque-se no amor, na verdade, na sinceridade.
Irá perceber o quanto a Vida é bela e importante. E esta irá trazer até você pessoas, momentos, situações, fatos maravilhosos. Por quê?
Porque você mudou o ‘seu plantio’, e passou a receber o que merece de bom...
Jamais esqueça, as mudanças começam dentro de você, a partir de então, tudo será diferente....




Muito obrigada.

Um beijo!

Gênice Suavi.

quinta-feira, setembro 20, 2007

Fuga da Realidade!

“Acorde do mundo das ilusões, das fantasias sem sentido e sonhe... Mas tenha sonhos realizáveis, do contrário, terá frustrações!”
(Gênice Suavi)




"Quem vive no mundo dos sonhos, não poderá viver para as suas realidades"
(Suzana Vidigal)




Se você parar e analisar, irá notar quanto tempo perde em seus sonhos, por pensar em coisas que queria que fossem diferentes em sua vida.
Quantas vezes você cria situações em seus sonhos, para que possa sentir a falsa sensação de felicidade...
Os sonhos ilusórios tiram você da sua realidade. Fazendo com que você acredite numa fantasia que só pode trazer decepção!
Esses tipos de sonhos, fazem de você refém de suas próprias fantasias, pois são sonhos fora de sua realidade.

O que seria a fuga da realidade?
É viver no passado, preso em mágoas, em decepções, em medos infundados, em apegos de pessoas e bens materiais.
É remoer uma cena que durou alguns minutos, pela vida inteira.
É tentar reviver um amor que já passou, um momento que nã
o mais voltará, é não se ‘assumir’, é estar constantemente ausente de si mesmo.
Ou:
Viver no futuro, imaginar cenas que no íntimo sabe que jamais acontecerão, ter homéricos pensamentos sobre a prosperidade e nada fazer por isso, tentar alcançar o sucesso sem esforço algum, sonhar em ser reconhecido pelo seu trabalho se você mesmo não reconhece, esperar o ‘homem ou a mulher ideal’... Fantasia também é viver com ansiedade, pois esta corta qualquer chance de progresso, atrapalhando a serenidade que se deve ter, impedindo assim a ação do Universo.

Problemas surgem, a solidão se aproxima, o vazio se instala.
Sentido para a vida?
Visualizações para algo melhorar?
Livros e mais livros de auto ajuda?
Sonhos e mais sonhos e nada fazer?
Acredite, sem disciplina, sem constância nada é possível.
Sem serenidade, sem confiança em si mesmo, nada acontece.
E principalmente, saber destas verdades, saber sobre a Lei da Atração, sobre as Leis Universais e continuar agindo no mundo da fantasia interior é ainda pior!

O que seria a realidade?
Devemos sonhar sim, mas a realidade deve estar dentro do sonho, pois assim, este sonho é transformado em meta, que resulta na conclusão do objetivo.
Obviamente o sonho é necessário, mas não pode ser constante, para não tornar-se ilusório, fantasioso, ele é um estímulo para que você possa ‘correr atrás’ de seus objetivos.
Mas os ‘sonhos’ que prendem, estes sim são problemáticos, lembrando que cada um é dono de seus sonhos, isso quer dizer que o que sonha, terá, ou seja... Frustração.
É preciso ter cuidado para não fantasiar a realidade, indo aos extremos com pensamentos, sensações e atitudes.

O que fazer?

Solte! Respire fundo, aprenda que tudo passa, que tudo se renova, que sonhos sim você deve ter, mas com cautela, e com muito carinho ir em busca da realização destes sonhos.
Observe: o sonho que você cultiva e se este nunca se realiza, geralmente está fora da sua realidade.
Por quê?
Porque já passou o momento, ou de fato é apenas fantasia de sua mente.
Impedindo assim que você volte para a sua realidade.

Está insatisfeito? Sente medo? Quer seu amor de volta? Quer um novo amor e não consegue? Busca melhorar-se profissionalmente mas não acha um caminho certo? Você se irrita com facilidade? Apoiou-se em outra pessoa quando sabe que tudo depende de você?
Esta é a sua realidade.
A realidade que você criou, se assim se sentir. Assuma, admita. Quando isto você fizer, quando você entender e sentir o que está fazendo com você mesmo, as fantasias irão embora e os sonhos dentro da realidade serão seus maiores companheiros, que junto com as Forças do Universo, e com a sua Força, irão modificar a sua vida.
Para isto, o caminho é estar em si mesmo e para si mesmo. Então depois, no decorrer da seqüencia do tempo, tudo se encaixa, tudo se transforma...


Suzana Vidigal
Gênice Suavi



Quando sonhamos muito, acabamos criando expectativas erradas sobre algo, pois somos produtos do que acreditamos e sonhamos; então seremos produtos da desilusão do sonho.”
(Suzana Vidigal)






“Viver alienado de si mesmo é a mais cruel das fantasias”!
(Gênice Suavi)




Obs: Esta semana, nossa querida Suzana Vidigal dividiu seus conhecimentos com todos. Suzana é Estudiosa do Comportamento Humano e também leva mensagens de auto ajuda para centenas, milhares de pessoas, buscando o Despertar das Pessoas!
Muito obrigada, é uma Honra tê-la aqui no Blog!




Um beijo!
Muito obrigada
Gênice Suavi!














sexta-feira, setembro 07, 2007

Na Seqüencia do Tempo!


‘Apenas... Ser e Sentir! Então o Universo irá conspirar a seu favor, quando você aprender a deixar fluir, e junto com Ele, acreditar e agir!’
(Gênice Suavi)


A ordem surge, quando mantemos nossa mente e nosso coração inteiros. Quando ouvimos nossa Alma, nossos anseios, nossos desejos e vontades!
Tudo acontece, tudo flui... Na seqüencia do tempo!

Como entender esta seqüencia?
Como agir com o tempo?

Podemos confundir o tempo com comodismo. Ou, também podemos ‘avançar o sinal’ do tempo!
Fazer acontecer?
Deixar fluir?
Como saber?

O ‘fazer acontecer’, pode muitas vezes trazer resultados desastrosos, quando se age com ansiedade, no futuro. Mas para uma meta tornar-se um objetivo concretizado, necessário se faz agir... ‘Fazer acontecer!
Deixar fluir é importante e muito! Ao mesmo tempo é preciso cuidado para não confundir com ilusão, com sonhos sem sentido, sem ação!

Então, o que fazer?

Na Seqüencia do Tempo!
Tudo tem seu momento certo, desde que agimos com fé e segurança, confiando nas Forças do Universo!
Fazer um pedido... Sentindo o pedido, ‘jogar’ para o Universo...
Acreditar neste pedido, confiar de coração e alma que este irá se realizar, sem tentar saber como, mas sim, acompanhando a Seqüencia do Tempo, e observar o que Ele trás aos poucos para realizar o objetivo.
Sem ação, nada acontece! Esperar por um ‘milagre’ para que tudo aconteça é ser ocioso perante a própria vida.
O Universo age de acordo com nossos desejos mais profundos, para tudo aquilo que ‘prevalece’ em nossa mente e em nosso coração!
Seja bom ou mau, ele não sabe distinguir, somos nós que temos que direcionar os pedidos, para que Este possa agir a nosso favor, e se mantermos o coração e a mente abertos para tal, recebemos o que pedimos.

Como?

Esta resposta é do Universo!
Observando os grandes homens da humanidade, os grandes profissionais de renome, nenhum deles, quando começaram, imaginaram alcançar tanto prestigio, tanta vitória, tanto sucesso. Por quê?
Porque agiam de acordo com o Universo. Na Seqüencia do Tempo e permitiam que este agisse a seu favor!

A abundância do Universo é infinita. Não existe competição, não existem preferências, existem sim, pessoas que sabem direcionar seus pensamentos e sentimentos, realizando assim, na Seqüencia do Tempo os seus sonhos!

Uma Fonte Inesgotável de Bem Querer, Bem Estar, Harmonia, Prosperidade, Leveza de Ser... Bastando para isso, entender e principalmente sentir o que deseja, confiando assim às Forças Superiores os seus desejos, as suas vontades, os seus sonhos. ‘Seja feita a Vossa Vontade’!

O Universo age em silêncio, sem alarmes, dia após dia, na Seqüencia do Tempo, tudo no seu devido lugar, em ordem... Levando assim ao Progresso!
Nefastos pensamentos iludem o Ser! Obstruindo o processo natural da Seqüencia do Tempo, travando qualquer margem de acerto em busca do sonho realizado.


Como? Por quê?
Questionar o Universo, o Ser Superior de como o seu desejo irá fluir é o mesmo que duvidar de Sua capacidade de realização.

É o mesmo que revolver a semente plantada na terra todo o tempo, fazendo isso, será que ela cresce? Dá frutos? Impossível... Ela definha e acaba morrendo!
Ela precisa de silêncio, cuidados apropriados, para assim, sem esforço algum, embelezar aos olhos de todos na Seqüencia do Tempo, na seqüencia de seu crescimento.

Assim, são nossos sonhos, nossos desejos, o ‘revolver’ é questionar, duvidar, não agir! Confiar, silenciar, serenar a mente e o coração, agindo na Seqüencia do Tempo é ‘cuidar da semente’, ‘sem esforço’, para que esta brote e dê os mais belos frutos: os seus sonhos realizados!











‘Todos os seus pensamentos, sentimentos e experiências, estão sempre unidos à sua realidade, sem exceção’
(Gênice Suavi)


Muito Obrigada.
Um Beijo
Gênice.




quinta-feira, agosto 23, 2007

O Silêncio da Serenidade!



A mente é assaltada pela dúvida!
O coração fica apertado por não saber mais como agir!
O corpo apresenta sintomas de dor!
Os problemas aumentam, a desarmonia se instala.

No desequilíbrio emocional está escondida a dor da não reação perante aos fatos da vida!
Acontecimentos inesperados, esperados?
Confundindo a si mesmo, confundindo o caminho que deve seguir ou permanecer.
Por alguns momentos, tenta buscar no externo a solução. Sim. Pode encontrar. Como? Observação. Observando os sinais que se apresentam. Observando a semente que plantou para agora ‘ter tal colheita’!

Como contornar uma situação de angústia e de alienação de si mesmo?
No Silêncio da Serenidade!

De nada serve lamentar, colocar-se no lugar de vítima, acusando as pessoas, o mundo! Mas sim, buscar em seu interior silenciosamente a resposta desejada.
A Alma e o Coração não mentem. É preciso sentir, é preciso ouvir, é preciso atender ao pedido de sua Alma!

Obviamente surgem momentos confusos, onde a distância de si mesmo torna-se homérica. Vivendo num mundo de ilusão, num mundo criado por ele mesmo a mercê de suas vontades pessoais. E quando a realidade é outra e cai por terra um sonho desejado, transforma-se em pesadelo.
O pesadelo de deixar-se de lado.
Mergulhar tão a fundo numa situação, numa pessoa, num fato, que esquece a si mesmo.
O caminho da solidão é justamente este: estar ausente de si mesmo!

Na busca incessante por bens materiais, no ‘alimentar o ego’, acaba-se esquecendo do Silêncio da Serenidade!

A vida é muito mais do que atritos, dúvidas, medos. Na verdade, todos estes momentos transitórios são momentos de transmutações. Momentos de calar a voz que fala desesperada em busca de uma solução.
Momentos de reflexão, de aprendizado. Em cada dor está a cura. Em cada problema está a solução.

Momentos de ternura estão ausentes.
Momentos de aconchego, de entendimento. Tudo fica ausente quando o coração é consumido pelo ‘barulho da mente’ que não pára de falar e não consegue ouvir o Silêncio da Serenidade!

Sentir o momento. Sentir o problema em questão, mas... É preciso, é preciso deixar ir. É preciso entender que a única maneira de crescer pessoal e espiritualmente é quando se decide soltar a dor, a mágoa, a angústia.

Fases da vida! Tudo são fases. Constante aprendizado. Constante mutação. Constante busca por mais conhecimentos, uma interminável busca pelo aprimoramento espiritual, através da reforma interior.

Todo esse caminho é único para cada um. Cada um possui seu momento certo de Despertar!
Alguns são ‘sacudidos’ bruscamente, com perdas, com decepções: frutos de suas próprias ilusões.
Outros, de maneira mais branda conseguem entender as mensagens do Universo, da Vida.
Mas todos, sem exceção devem ir a fundo no Silêncio da Serenidade!
Não vale a pena lamentar, acusar, desistir. O Ser Superior, que conhece as ‘loucuras humanas’ não desiste do ser humano. Quem somos nós para tal fazer? Desistir de alguém, ou de nós mesmos?

Solte-se! Relaxe! Respire fundo e ouça somente... O Silêncio da Serenidade! E sua mente que até então era turva, ficará límpida.
Seu coração apertado, ficará leve!
Seu corpo que reclamava irá se harmonizar!
Os problemas se dissolverão, ou diminuirão, pois enfim, você estará em você novamente. Facilitando assim a ação do Universo a seu favor!
=============================
Muito Obrigada!
Um Beijo.
Gênice.

quinta-feira, agosto 09, 2007

No Silêncio do Toque!

A vida é muito mais do que ‘ser mecânica’. Ela precisa do Toque, do aconchego, do real Bem Querer!

Alguns vivem isolados de si mesmos!
Mentes alienadas em seus próprios problemas. Pensamentos turvos. Sentimentos distorcidos.
Não conseguem separar o real carinho, da malícia.
O carinho sincero, o verdadeiro aconchego, o querer ver o outro bem... Mas, de coração!
A malícia de pensar que por trás de todo carinho, exista interesse, exista alguma intenção a mais. Talvez por muitos pensarem desta forma é que fecham seus corações para o Toque!

O Toque da pureza, tocar o coração do outro com o seu coração!

Ser leve na presença do outro, e na própria presença.
Infelizmente tudo isto está ausente do coração de muitos.
Estão tão preocupados com seus próprios problemas, com suas ‘conquistas materiais’, que esquecem tocar o próprio coração e o coração das pessoas!

Agem de maneira confusa e contraditória, ofuscando o próprio brilho e culpam os que estão ao seu redor por seus dilemas pessoais!

No Silêncio do Toque, a ternura se revela!
O aconchego se aproxima!
E o Amor predomina!


Incansáveis buscas por mais carinho externo, vindo de outras pessoas. Como entender?
Quem se julga carente é porque na verdade tem muito amor para doar! Tem um coração que bate no ritmo do amor.
Mas, muitas vezes, pelo medo do toque, torna-se desgastante esta mesma busca. Levando assim a pessoa para o caminho da solidão.

A solidão nada mais é do que a ausência de si mesmo! A ausência da realidade da vida.
Uma pessoa que vive mergulhada em profunda solidão, vive em uma cúpula protetora. Contra quem? Contra si mesmo! Mas não se dá conta de tamanha verdade.
Por medo, ou por não confiar no outro, no carinho, no toque do outro, se fecha para um mundo que poderia ser maravilhoso – o seu mundo particular.
Cada pessoa é um mundo à parte. Cada pessoa sente diferente. E o ponto de partida para afugentar a solidão é permitir-se ao Toque... O Toque do Coração! O Toque da Alma! O Toque do próprio coração!

Como entender?
De que forma tocar o coração e a alma de alguém? E o próprio coração?


É simples, porém difícil para alguns.
O orgulho e o egoísmo são os principais vilões de grandes histórias de amor, de cumplicidade, de amizades, de crescimentos pessoais. Corrói os corações, dilacerando a alma em mil pedaços, pois não permitem aproximação verdadeira, não permitem o real contato... O Toque Verdadeiro no outro!

E por que é simples tocar o coração de alguém?
O que tornaria algo que parece complicado, tão fácil?

Muitos quando beijam a face de alguém, na verdade ‘beijam o vento’. Muitos quando abraçam, mal encostam os corpos.
Muitos quando se dão as mãos, mal tocam nos dedos.
Onde está o calor humano?
Onde está o aconchego? A Ternura?


Então, mais uma vez eu pergunto:
Como Tocar verdadeiramente o coração de alguém?

Transforme-se:
Na hora do Beijo... Não beije, seja o Beijo.
Na hora do Abraço... Não abrace, seja o Abraço.
Na hora da Carícia... Não acaricie, seja a Carícia.
Na hora de ‘Fazer Amor... Não faça amor, seja o Amor em Vida!
Na hora de Tocar... Não toque, seja o Toque!

Assim sentindo, assim agindo, você tocará o mais duro dos corações. Plantará uma semente no coração do outro, e este, jamais esquecerá sua Doce Presença. De sua Ternura, de seu Aconchego, de sua Proteção! Irá amá-lo enquanto viver! Pois esta semente irá germinar e crescer fortemente, no seu tempo certo, sem esforço algum, assim como a natureza age: sem esforço!
Sendo apenas você mesmo, exatamente como é! E por isso mesmo, irá amá-lo cada vez mais!

E por que esta certeza? Como saber que você agiu de maneira correta?
Não existem regras para a Pureza! Não existem regras para o verdadeiro bem querer. Não existem barreiras para o Amor... O Verdadeiro Amor!
Ele é constante, seguro, protetor, leve e aconchegante!
Por quê?
Porque agiu no Silêncio do Toque... E não tocou somente um corpo, mas sim: A Alma, a Mente e o Coração!

E deixo de presente para você, um poema de minha autoria. Reflita sobre o Silêncio do Toque, e sinta o quanto isto lhe fará bem, e aprenda a de fato Tocar as pessoas, para poder senti-las de verdade!

Muito obrigada
Um Beijo
Gênice
=======================================



O Toque!







No Sagrado ou no 'profano'!
Na doçura ou na 'selvageria'!
A vontade de ao seu lado estar!
De sentir... De cada vez mais Amar!

O Toque... Doce toque das mãos,
O Toque na face!
O Toque no corpo!
O Toque no coração!
O Toque na Alma!

No sentir... Sem pensar!
No querer, cada vez mais desejar!
O desejo do beijo ardente,
Que queima lábios sedentos de amor!
A ternura no olhar!
O aconchego do abraço!

As carícias delicadas, mas firmes...
Denunciam o desejo intenso do Toque!
Nos olhos, a certeza do reencontro!
No sorriso, a verdade estampada!
No abraço, o envolver com Ternura!
Nas mãos, o Toque do Desejo!
No coração... Ah no coração... O amor o faz pulsar!
E na Alma... A nítida pureza revestida de Amor Sagrado...
O Toque! Doce Toque que alimenta o Ser..

E em você, despertou... O meu Bem Querer!

Autoria
Gênice Suavi


quinta-feira, julho 26, 2007

Consegue Sentir?

Se você tem um objetivo, se trabalha pela realização do mesmo, o Universo irá conspirar a seu favor!
Sua vida é Energia! Uma Força que movimenta e conduz conforme você acredita!
Por vezes, acontecem mal entendidos, más interpretações, situações embaraçosas que confundem sentimentos e pensamentos!

Surpresas agradáveis ou desagradáveis, lições que contribuem para o seu Progresso Pessoal! Situações ou pessoas, que lhe fazem melhor, pois você consegue perceber e aceitar humildemente um possível erro seu, e trabalha pelo seu aprimoramento pessoal!

É interessante como o Universo age quando você acredita em sua Força. Quando você decide algo para o seu próprio bem. Em silêncio, Ele leva até você as pessoas certas, as situações exatas para realizar o seu objetivo!

Tudo a sua volta é Energia! Você é Energia!
Um imã que atrai o que sente!
E Energia atrai Energia! Seja física, material ou Espiritual! Uma fusão de Fortes Energias que estão na mesma Sintonia!
Fugir desta verdade é negar a si mesmo.


E sentir esta Energia é um verdadeiro presente. Ultrapassa os limites da compreensão de alguns. Privilégio de poucos. Mais importante que pensar é Sentir!
Se você estiver sereno, em paz e de bem consigo mesmo, o mundo pode cair ao seu redor, o negativismo das pessoas pode tentar lhe atingir, mas, se você permanecer firme em você, todos sentirão a sua Luz, a sua Força, e irão perceber o quão intenso você é! É questão de tempo, silêncio, paciência e confiança.

Acreditar no Universo, acreditar em si mesmo, agir em silêncio juntamente com tais Forças é caminhar para a Evolução Pessoal!

Nada acontece por acaso. Nenhuma situação está ali por nada. Nenhuma pessoa está perto de você em vão. Tudo tem sua razão de ser.
Tudo tem um nobre motivo.
Seja aprender.
Seja ensinar!
Sentir!

A partir do momento que você passa a enxergar a Vida como uma ‘grande lição diária’, tudo flui. E nada mais consegue tirar você de seu rumo, pois se você decidiu ser alguém melhor, se você se sente melhor, nada e ninguém conseguirá falar ou fazer o contrário do que você sente!

Encontros de pessoas especiais em sua vida revelam a importância que você possui diante do ‘Conselho Espiritual’!
Obviamente pode haver conflitos, dúvidas, medos, inseguranças. Mas ao final de situações, ao final destes encontros, percebe-se que nada é por acaso! Que tudo acontece na hora certa, no lugar certo e com as pessoas certas!

A ansiedade atrapalha, pois vive no futuro.
Criar alguma expectativa resulta em possível frustração.


São todos humanos, falhos! Em constante aprendizado!
Descobrir a própria Energia é uma tarefa árdua. Imagine então entender a Energia de outra pessoa?

O que fazer então?
Não entenda!
Sinta! Apenas sinta!
Consegue sentir?

Sinta a Vida que lhe sorri! Aceite-se como é! As pessoas a sua volta, aceite-as como são. E se estas por alguma razão não condizem com você, terá que descobrir o motivo. Talvez seja ao fato de elas precisarem de sua Luz, ou ainda, você precisa delas para aprender ainda mais.
Sim. ‘Os piores elementos de sua vida’ são seus melhores professores.

Agir com impulsividade querendo que tudo mude da noite para o dia é ser imaturo. Deve-se serenar a mente e o coração, sentir o momento, para depois entender o porquê de você estar ao lado de pessoas tão contrárias a você!
E quando isto entender, o Universo irá mostrar a você os motivos de você ter pessoas ‘negativas’ ao seu lado, e em seguida, tudo toma um rumo diferente, pois você ‘aprendeu a lição’ que o Universo lhe propôs, através de pessoas, fatos e situações.

Mais um passo para sua Evolução Pessoal!

Por outro lado, dependendo de sua Luz, de sua Vida Interior, de sua Energia, você tem pessoas maravilhosas com você. Que possuem a mesma Luz, a mesma Energia!
Agarre-se a isso! Focalize seus pensamentos, sentimentos e sensações nesta Energia Maravilhosa, que nada mais é do que o Amor Puro que existe dentro de você, atraindo pessoas com o mesmo Amor Puro. Confie!

Esqueça as ‘amebas mentais’, esqueça as dúvidas, esqueça os medos, apenas... Sinta!
Sua Luz irá brilhar cada vez mais.
Ainda mais pessoas irão lhe amar!
Você amará ainda mais!
Sentindo cada instante, sentindo as pessoas – ao invés de somente tentar entender, perceberá o quanto é importante, ser importante na vida de alguém.
E tudo fluirá. Tudo acontecerá como o Universo decidir, mas isto... Se você acreditar!








Acredite! Acredite na Energia da Vida! Acredite na Força do Universo! Acredite em você, e fará maravilhas em sua vida e na vida das pessoas!
Consegue sentir?
Sinta! Somente sinta, viva e deixe viver!
Muito Obrigada!
Um Beijo!
Gênice.

terça-feira, julho 17, 2007

Anjo Aprendiz - Desperte para Você!

"Desperte para Você!"
Está na hora, está na hora de Despertar para Você!

Conhecer a si mesmo é o primeiro passo para a Felicidade Pessoal! Buscar em seu Interior, forças para prosseguir nos momentos mais difíceis é necessário!
Nestes momentos, muitos sucumbem, acreditando que cada dificuldade impede de atingir o tão desejado objetivo!


Ledo engano! É justamente a dificuldade que o faz crescer! Se você aceitar que os seus erros cometidos, as dificuldades na vida pessoal, amorosa e financeira são 'Lições' para o seu crescimento, estará no caminho do Auto Descobrimento, e como conseqüencia obterá a Vitória tão almejada, independente do aspecto de sua vida que deseja Melhorar'!
E a partir de então a sua vida se transformará. O Aprimoramento Espiritual, a Reforma Interior são os princípios da mudança positiva!

O caminho está dentro de você, você é o caminho!

Perdas, enganos, decepções, medos, dúvidas... Tudo faz parte de seu Desenvolvimento Pessoal, se você compreender que não existem 'dificuldades', mas sim, Lições!


Lições que se apresentam a você com o intuito do Despertar! Mostrando-lhe que é de suma importância ter confiança em si mesmo, e por mais obstáculos que você possa atravessar, entender que estes estão ali para o seu Crescimento!


O tema do Blog desta semana é baseado nos trechos retirados da Obra 'ANJO APRENDIZ' - de minha autoria, que será lançado no próximo dia 21 de julho de 2007!



Dividindo com você, que me acompanha pela Internet, partes da mesma! Que até então esteve sempre ao meu lado, através de minhas mensagens, com muito carinho apresento a você esta Obra, que tem o mesmo objetivo de minhas mensagens: "O Despertar para si mesmo"!

Onde todos terão acesso a uma parte de meu trabalho, com o patrocínio de MALHAS JAGAR, sendo editado pela S&T EDITORES. A Obra é considerada um Manual Guia de vida e sobrevivência, um Manual Guia do nosso Mental e Emocional!


A CORRENTE DO BEM: Que possibilitou a realização desta Obra impressa, pois juntos possuem o mesmo objetivo: 'O DESPERTAR DAS PESSOAS'!
Uma prova viva de que quando acreditamos nas Forças do Universo, quando acreditamos no Ser Humano, quando trabalhamos por isto, quando corações puros buscam o melhor, tudo flui e acontece!
Com mensagens muito importantes, de maneira delicada e um tanto enérgica, divido com você trechos retirados desta Obra que está 'envolvendo corações para o Despertar'!
Muito Obrigada!




======================================
Notas da Autora

“Em determinados momentos de nossas vidas, começamos a questionar certos porquês”, buscamos soluções onde só existem mais e mais problemas, passamos a vida inteira às voltas com incertezas, dúvidas e intermináveis perguntas.
Nestes momentos, nos perguntamos incessantemente:
Por quê?
Para quê?
Qual o sentido da vida?
Qual nossa missão?

São momentos determinantes de nossas vidas, dando início ao auto conhecimento. Uma gigante pausa em busca de respostas, de esclarecimentos interiores. Independente ao que se refere o assunto, cedo ou tarde todos anseiam por respostas.
Para encontrarmos o verdadeiro ser humano existente em nosso interior, aquele que se esconde em máscaras, em medos, em imensas dúvidas, os escritos deste livro têm por finalidade iluminar de alguma forma mentes em conflito.
Expondo o ser humano, não como a Força Maior o desejou, mas o humano modelado diariamente, dentro de cada um de nós. Um conflito entre a nossa criação, e a Sua Criação.

Introdução

Seu maior desejo era ser um Anjo da Guarda, com um ser humano designado especialmente aos seus cuidados!
Sendo leigo no assunto, necessitou de instruções precisas para que pudesse assumir seu posto. A princípio, pensou ser tarefa simples, mas percebeu que para tal deveria passar por um processo educativo, o que o deixou surpreso.
Começou seu processo de conhecimento por dois meios: lendo o Livro da Sabedoria que recebeu e acompanhando alguns seres humanos. E foi assim que o Anjo Aprendiz descobriu como funcionava a mente humana, conheceu a reação de muitos diante da trajetória da vida; com seus dilemas, sofrimentos e desafios diários.
“Será que conseguirei realizar o meu desejo? Ou irei desistir por perceber o quão difícil é a tarefa que escolhi: entender o ser humano para me tornar um anjo da guarda?”, perguntou-se.


Trechos da Obra

O ser humano!

Foi criado à Imagem e Semelhança Divina. Com todas as suas virtudes, qualidades, capacidades. Possuindo a mesma superioridade, sendo a Imagem e Semelhança, o ser humano só pode ser igual ao Criador.
Infelizmente muitos não entendem (ou fingem não entender) e criam sua própria desgraça. Culpam seus semelhantes por seus infortúnios e suas perdas pessoais. Não assumem suas responsabilidades, não fazem bom uso do livre arbítrio, e quando tudo aparentemente está errado em suas vidas, conseguem, por incrível que pareça, culpar a Mim por tais acontecimentos – supostamente desastrosos.
Nem imaginam que tudo o que se planta é colhido, e quando tudo o mais já não tem solução, lembram de pedir ajuda a Mim.
Se o ser humano soubesse fazer uso de sua capacidade, do amor que por ele Tenho, jamais agiria de forma leviana com sua vida...


Quem não aprende pelo amor, aprende pela dor.

Quando se passa a confiar no Universo e no Criador de tudo, cada mundo particular interior move-se na direção do sucesso, do amor e da harmonia.
Estar em conformidade com estas Leis Universais, saber que tudo depende de como cada um “escolhe” viver, tendo consciência que o juiz da verdade é a cabeça de cada um, que tudo é um processo lento, por vezes, mas recompensador viver no momento presente sabendo que cada momento é único e último, são requisitos básicos para fazer bom uso de seu livre arbítrio.
Escolher serenidade, amor, paz e harmonia! Optar por viver o agora, um dia de cada vez. Estar presente em todas as ações, da mais simples a mais complicada. Entregar seu coração à Força Maior! Estar aberto e receptivo para a Orientação Espiritual! Confiar em si mesmo e na sua capacidade! Reconhecer que é feito à Imagem e Semelhança Divina, são atitudes para uma vida feliz e cheia de bênçãos.








========================================
Será que o ANJO APRENDIZ irá tornar-se em Anjo da Guarda?
A estória nos mostra as mais diferentes formas negativas de pensamentos e as conseqüencias das mesmas, juntamente com os dois males da humanidade, que impedem o crescimento interior!

Uma viagem junto com o Anjo Aprendiz, que revela a importância de ser a si mesmo através do Auto Conhecimento e suas recompensas após o 'redescobrimento' de seu Ser!
Somos o que pensamos!
E seremos eternamente... Aprendizes da Vida!
Qual Lição a vida quer lhe mostrar?
Como entender o que ela quer lhe dizer?
Busque o auto conhecimento e terá as respostas!
Muito Obrigada

Um Beijo
Gênice.