Há muito tempo você procura realizar seu sonho? Investe, trabalha por isso, dedicando seu tempo, seus pensamentos mais profundos para que seu sonho se realize.
Muitas vezes, este custa a se realizar. Você fica se perguntando por que tanta demora para de fato acontecer?
Por que será?
Por outro lado, tem aquele sonho que você tanto almejou e que enfim tornou-se real... E agora?
Pergunta-se como agir diante do sonho concretizado! A dúvida começa a tomar conta de sua mente, as opiniões contrárias circundam você de medos e receios.
O que antes era fortaleza em você, pouco a pouco vai desmoronando por permitir que o ‘exterior’ lhe envenene o interior!
Por que um sonho não se realiza?
Muitas vezes, temos vontades, temos sonhos, temos desejos, mas não trabalhamos de fato para a concretização do mesmo.
Outras vezes, mesmo desejando profundamente a realização de um sonho, este não chega.
Sonhos são necessários para a Vida, para dar continuidade à Magia da Vida! Todos têm. Cada um na sua ‘doce loucura’ ou na ‘sanidade do desejo realizável’...
Mas, ainda assim, não se realiza!
Qual seria o motivo?
Muitas vezes é devido ao fato de ser um sonho ‘homérico’, de tal forma que fuja da realidade.
Outras vezes, o que bloqueia a realização do mesmo é: ‘será mesmo que estou preparado? Será mesmo que é isso que eu quero? Será mesmo que terei forças para continuar? E isso, mesmo que inconscientemente.
Ou seja, não estamos inteiramente receptivos e abertos para que este se torne realidade. E esta atitude trava qualquer realização, qualquer conquista, qualquer vitória.
Então, como fazer?
Soltar-se! Aceitar! Permitir que o Universo conspire a seu favor e deixar que o mesmo conduza suas Forças em você, através de você. Acreditar de coração na própria capacidade e aceitar de alma limpa e braços abertos o presente do sonho realizado.
Ao mesmo tempo, não viver somente no Sonho, viver na realidade, sabendo que a cada novo sonho realizado outro virá. E não se prender somente no sonho, não ‘idealizar’ em demasia, pois corre-se o sério risco de deixar o ‘Presente’ passar, não sentindo e vivendo a vida na sua intensidade. Vivendo distante, ausente, fora de si mesmo e mergulhado num sonho, tudo ao redor perde o sentido, pois se focaliza a atenção em um único objetivo, ‘imaginando’ que se este for alcançado a felicidade, o sucesso estarão garantidos.
Quando o verdadeiro sucesso, a verdadeira felicidade é a soma de todas as partes da vida que formam um Todo:Profissional, familiar, pessoal, sentimental. Nada pode ter ênfase exagerada, pois ‘matamos’ assim o que nos cerca com nossa falta de visão para o Todo.
E quando o sonho já está realizado?
Siga em frente! Permaneça em você. Fique ao seu lado, sempre... Esta é a primeira regra!
Pessoas poderão tentar ‘derrubar’ você de alguma forma, atingindo a sua vontade de mudança, do novo, do sonho realizado – não esmoreça, permaneça firme, em você!
De alguma forma encontrarão defeitos, encontrarão o ‘lado negativo’ de seu sonho e farão de um tudo para fazer com que você desista – Persista!
Confie nas Forças do Universo que trouxeram a realização deste sonho para você, pois se isto aconteceu é porque você fez por merecer, e nem tente ‘decepcionar’ o Universo com suas fraquezas, com seus medos, com o que os outros lhe falam!
Permaneça em você, sempre! Nos bons e maus momentos. Nos sonhos ou nas ilusões, esteja em você, inteiro!
Alguém para completar ao seu sonho?
Pode ser! Olhando o lado do ‘amor apego’, talvez isto até funcione. Mas para dividir o seu sonho com alguém, ao qual você diz amar, ou este lhe declara o amor, deve ser algo puro, inteiro e não metade.
Somente quando se está ‘completo e inteiro’ é que se entende o valor do verdadeiro amor.
Duas metades?
Não.
Dois inteiros!
Que juntos, reconhecem o valor de um grande sonho realizado e seguem juntos de mãos dadas, lado a lado, tendo consciência da importância e da individualidade de cada um. Sem jamais ultrapassar os próprios limites, e menos ainda o do outro!
Impossível?
Sonhos inacessíveis?
Enquanto você assim pensar, assim acontecerá! Tudo continuará sendo inacessível.
Solte-se! ‘Solte’ o seu sonho, não prenda a realização do mesmo com seus medos, suas dúvidas. Acredite. Entregue nas mãos do Universo, nas Forças Superiores, e quando este se realizar, empenhe-se e faça por merecer ainda mais.
A firmeza e a constância devem fazer parte da vida em todos os momentos. Por vezes fraquejamos, mas se erguermos nossas cabeças com ‘humildade’ e reconhecermos um erro, tudo fluirá naturalmente logo em seguida.
É apenas, uma mudança de pensamento, confiando em si mesmo, unido com as Forças do Universo.
Esqueça aquele que tenta ‘lhe envenenar’ a mente e a alma. Você já obteve resultados positivos pensando com a cabeça dos outros? Impossível! Pois cada um é um. Cada um possui um ponto de vista diferente. Portanto, permaneça em você e para você, de mãos dadas com o Universo, em silêncio, estando receptivo para novas conquistas e tudo acontecerá sem o mínimo esforço...
Acredite, Sonhe, busque, almeje, trabalhe... E realize!
Muito obrigada!
Com carinho!
Gênice!
quarta-feira, maio 23, 2007
quarta-feira, maio 09, 2007
Motivação para a Vida - Qual seria?
Muitas pessoas passam a vida inteira em busca de algo, tentando encontrar um sentido para suas vidas!
Obviamente o Sentido da vida é você. Você que desperta o Sentido para a sua vida. Mas por outro lado, é preciso ter algo que ‘preenche’ um certo vazio, uma certa distância de si mesmo.
De uma forma ou de outra, busca-se algo a mais para completar este torturante vazio que consome a Alma!
E qual seria a forma correta de preencher este vazio?
Como encontrar um equilíbrio entre realidade e ilusão?
Sem dúvida alguma, o primeiro passo é aceitar-se como é! Amar-se de verdade! Fora disso não existe possibilidade de encontrar qualquer motivação exterior! (a não ser quando esta é apego).
Todo ser humano precisa de algum estímulo para continuar com sua caminhada”!
Todo ser humano precisa de ‘algo exterior’ para acompanhá-lo de alguma maneira!
Todo ser humano busca por desvendar os seus mais secretos e profundos segredos!
Questionando a si mesmo, vive numa incessante busca por mais respostas, e estas por vezes tornam-se sem sentido!
Por quê? Qual o motivo da dificuldade do encontro das corretas respostas?
O que deixa um Ser humano desanimado, alienado de si mesmo?
‘A falta de Motivação’!
Mas, você pode perguntar: - e como faço para encontrar esta Motivação?
É simples!
A única forma de despertar esta Motivação para a Vida, para você, é através do Amor!
Novamente chegamos ao mais importante e Nobre dos sentimentos! O Poderoso Amor!
Amor é Motivação!
Sem ele, nada flui, nada acontece, tudo fica sem vida, sem estímulo, inútil!
O amor move o mundo, move o sentimento, move a esperança, move o Universo, move as pessoas!
Mas você pode perguntar:
- Que tipo de amor?
Seja lá o que for, ou quem for: AME!
Deposite seu Amor em alguém ou algo. Seja material, seja uma pessoa, seu bichinho de estimação... seja lá o que for: ‘aplique o seu Amor’! Coloque para fora este belo sentimento e permita que ele lhe conduza vida afora.
Um amor do passado, um amor não correspondido, um amor do presente – o que é ainda melhor, qualquer tipo de Amor! Ame, ame intensamente!
Um projeto, um sonho, um desejo secreto, as pessoas. Algo que lhe dê Motivação, algo que faça você ter vontade de continuar sempre, mesmo sabendo que talvez nunca terá aquela pessoa com você, mesmo sabendo que tudo pode ser fruto de uma doce ilusão – Ame, ame sempre!
Alguém pode pensar: - mas, um amor não correspondido não seria sofrido?
Bem, daí depende de quem ama! Depende de quem sabe amar! Depende de como aplica esse amor em sua vida.
Um amor sincero, verdadeiro e puro de coração, jamais faz sofrer! Jamais leva ao desespero, ao contrário, eleva o Ser!
O verdadeiro amor por alguém ou por algo, impulsiona a Vida! Inspira e fortalece o Eu Interior. Fazendo despertar para si mesmo na totalidade do Ser. Criando uma base para si mesmo, fortalecendo cada vez mais os seus anseios, suas aspirações, aumentando suas conquistas, alcançando vitórias!
Não quer dizer que se deve viver ‘em função’ desse Amor, não é isso! Deve-se entender que são laços que fortalecem dentro de cada um, apoios pessoais e intransferíveis.
De difícil compreensão por vezes, mas encontram assim, Motivações para a Vida!
Desde que não prejudique, não machuque, não torture a Alma... Aliás, você já viu o Amor torturar a Alma?
Falo do verdadeiro Amor! Aquele que conhece a Essência do outro, aquele que sente até mesmo sem tocar, aquele que envolve o espírito, aquele que aquece a Alma! Este sim, este tipo de Amor é que Motiva toda uma Vida. E quando um consegue no outro ficar, respeitando a individualidade de ambos.
Não é culpa do outro! Não é culpa do materialismo (caso você opte por amar algo material), sendo amores verdadeiros, sendo para o Bem, sendo que fortaleçam o seu Ser, por que não sentir? Por que não viver? Por que não deixar fluir?
Amor é Motivação!
Todos possuem seu Amor! Todos já ‘sofreram’ por Amor! Todos já se decepcionaram em algum momento da vida, por amor. Outros fazem loucuras por amor, muitos perdem o controle, enquanto outros perdem a própria vida e vivem como ‘zumbis’ à espera de um milagre, querendo reviver algo que já passou!
Muito Obrigada.
Obviamente o Sentido da vida é você. Você que desperta o Sentido para a sua vida. Mas por outro lado, é preciso ter algo que ‘preenche’ um certo vazio, uma certa distância de si mesmo.
De uma forma ou de outra, busca-se algo a mais para completar este torturante vazio que consome a Alma!
E qual seria a forma correta de preencher este vazio?
Como encontrar um equilíbrio entre realidade e ilusão?
Sem dúvida alguma, o primeiro passo é aceitar-se como é! Amar-se de verdade! Fora disso não existe possibilidade de encontrar qualquer motivação exterior! (a não ser quando esta é apego).
Todo ser humano precisa de algum estímulo para continuar com sua caminhada”!
Todo ser humano precisa de ‘algo exterior’ para acompanhá-lo de alguma maneira!
Todo ser humano busca por desvendar os seus mais secretos e profundos segredos!
Questionando a si mesmo, vive numa incessante busca por mais respostas, e estas por vezes tornam-se sem sentido!
Por quê? Qual o motivo da dificuldade do encontro das corretas respostas?
O que deixa um Ser humano desanimado, alienado de si mesmo?
‘A falta de Motivação’!
Mas, você pode perguntar: - e como faço para encontrar esta Motivação?
É simples!
A única forma de despertar esta Motivação para a Vida, para você, é através do Amor!
Novamente chegamos ao mais importante e Nobre dos sentimentos! O Poderoso Amor!
Amor é Motivação!
Sem ele, nada flui, nada acontece, tudo fica sem vida, sem estímulo, inútil!
O amor move o mundo, move o sentimento, move a esperança, move o Universo, move as pessoas!
Mas você pode perguntar:
- Que tipo de amor?
Seja lá o que for, ou quem for: AME!
Deposite seu Amor em alguém ou algo. Seja material, seja uma pessoa, seu bichinho de estimação... seja lá o que for: ‘aplique o seu Amor’! Coloque para fora este belo sentimento e permita que ele lhe conduza vida afora.
Um amor do passado, um amor não correspondido, um amor do presente – o que é ainda melhor, qualquer tipo de Amor! Ame, ame intensamente!
Um projeto, um sonho, um desejo secreto, as pessoas. Algo que lhe dê Motivação, algo que faça você ter vontade de continuar sempre, mesmo sabendo que talvez nunca terá aquela pessoa com você, mesmo sabendo que tudo pode ser fruto de uma doce ilusão – Ame, ame sempre!
Alguém pode pensar: - mas, um amor não correspondido não seria sofrido?
Bem, daí depende de quem ama! Depende de quem sabe amar! Depende de como aplica esse amor em sua vida.
Um amor sincero, verdadeiro e puro de coração, jamais faz sofrer! Jamais leva ao desespero, ao contrário, eleva o Ser!
O verdadeiro amor por alguém ou por algo, impulsiona a Vida! Inspira e fortalece o Eu Interior. Fazendo despertar para si mesmo na totalidade do Ser. Criando uma base para si mesmo, fortalecendo cada vez mais os seus anseios, suas aspirações, aumentando suas conquistas, alcançando vitórias!
Não quer dizer que se deve viver ‘em função’ desse Amor, não é isso! Deve-se entender que são laços que fortalecem dentro de cada um, apoios pessoais e intransferíveis.
De difícil compreensão por vezes, mas encontram assim, Motivações para a Vida!
Desde que não prejudique, não machuque, não torture a Alma... Aliás, você já viu o Amor torturar a Alma?
Falo do verdadeiro Amor! Aquele que conhece a Essência do outro, aquele que sente até mesmo sem tocar, aquele que envolve o espírito, aquele que aquece a Alma! Este sim, este tipo de Amor é que Motiva toda uma Vida. E quando um consegue no outro ficar, respeitando a individualidade de ambos.
Não é culpa do outro! Não é culpa do materialismo (caso você opte por amar algo material), sendo amores verdadeiros, sendo para o Bem, sendo que fortaleçam o seu Ser, por que não sentir? Por que não viver? Por que não deixar fluir?
Amor é Motivação!
Todos possuem seu Amor! Todos já ‘sofreram’ por Amor! Todos já se decepcionaram em algum momento da vida, por amor. Outros fazem loucuras por amor, muitos perdem o controle, enquanto outros perdem a própria vida e vivem como ‘zumbis’ à espera de um milagre, querendo reviver algo que já passou!
Tudo bem. É possível, mas o preço é a busca! Do contrário, transforme em Amor Brando, o amor sereno, aquele que lhe motiva para continuar na sua Jornada. Mas jamais feche seu coração ou deixe de amar alguém!
O amor é puro, inteiro, absoluto, não faz sofrer!
Ele protege, solta, vive a própria vida e deixa a vida do outro viver!
É intenso, é verdadeiro, é delicado, é respeitoso, é sublime, ajuda a ‘crescer!
Motiva, inspira, cativa!
Transforma, ‘reforma’, cria formas!
Está além, vive no Bem, feliz quem o tem!
Questiona se preciso for, não existe temor!
Fala, silencia, ouve!
Está presente mesmo na ausência.
Participa de tudo, nada impede!
O Amor! O Amor é Motivação.
Mas, o verdadeiro Amor! Sem apegos, sem cobranças, sem exageros... Apenas Amar!
Pois o Amor é o que ele faz!
Você conhece outra maneira de encontrar uma Motivação para sua Vida?
Se não conhece, experimente esta: AMAR!
O amor é puro, inteiro, absoluto, não faz sofrer!
Ele protege, solta, vive a própria vida e deixa a vida do outro viver!
É intenso, é verdadeiro, é delicado, é respeitoso, é sublime, ajuda a ‘crescer!
Motiva, inspira, cativa!
Transforma, ‘reforma’, cria formas!
Está além, vive no Bem, feliz quem o tem!
Questiona se preciso for, não existe temor!
Fala, silencia, ouve!
Está presente mesmo na ausência.
Participa de tudo, nada impede!
O Amor! O Amor é Motivação.
Mas, o verdadeiro Amor! Sem apegos, sem cobranças, sem exageros... Apenas Amar!
Pois o Amor é o que ele faz!
Você conhece outra maneira de encontrar uma Motivação para sua Vida?
Se não conhece, experimente esta: AMAR!
E cada instante de sua vida irá fluir, naturalmente acontecer, e perceberá o quanto você é importante neste imenso Universo, pois fará uma enorme diferença: ‘Aprendeu a Amar!’
E o seu prêmio? Viver intensamente cada momento, como se fosse o último de sua vida. Sendo movido pelo Amor, o que impede conquistas? O que impede vitórias? O que impede prosseguir? O que impede de viver?
Bem, esta resposta está clara: Você!
Aprenda a Amar! Aprenda a Viver!
Bem, esta resposta está clara: Você!
Aprenda a Amar! Aprenda a Viver!
Muito Obrigada.
Um Beijo.
Gênice.
Assinar:
Postagens (Atom)