quinta-feira, julho 26, 2007

Consegue Sentir?

Se você tem um objetivo, se trabalha pela realização do mesmo, o Universo irá conspirar a seu favor!
Sua vida é Energia! Uma Força que movimenta e conduz conforme você acredita!
Por vezes, acontecem mal entendidos, más interpretações, situações embaraçosas que confundem sentimentos e pensamentos!

Surpresas agradáveis ou desagradáveis, lições que contribuem para o seu Progresso Pessoal! Situações ou pessoas, que lhe fazem melhor, pois você consegue perceber e aceitar humildemente um possível erro seu, e trabalha pelo seu aprimoramento pessoal!

É interessante como o Universo age quando você acredita em sua Força. Quando você decide algo para o seu próprio bem. Em silêncio, Ele leva até você as pessoas certas, as situações exatas para realizar o seu objetivo!

Tudo a sua volta é Energia! Você é Energia!
Um imã que atrai o que sente!
E Energia atrai Energia! Seja física, material ou Espiritual! Uma fusão de Fortes Energias que estão na mesma Sintonia!
Fugir desta verdade é negar a si mesmo.


E sentir esta Energia é um verdadeiro presente. Ultrapassa os limites da compreensão de alguns. Privilégio de poucos. Mais importante que pensar é Sentir!
Se você estiver sereno, em paz e de bem consigo mesmo, o mundo pode cair ao seu redor, o negativismo das pessoas pode tentar lhe atingir, mas, se você permanecer firme em você, todos sentirão a sua Luz, a sua Força, e irão perceber o quão intenso você é! É questão de tempo, silêncio, paciência e confiança.

Acreditar no Universo, acreditar em si mesmo, agir em silêncio juntamente com tais Forças é caminhar para a Evolução Pessoal!

Nada acontece por acaso. Nenhuma situação está ali por nada. Nenhuma pessoa está perto de você em vão. Tudo tem sua razão de ser.
Tudo tem um nobre motivo.
Seja aprender.
Seja ensinar!
Sentir!

A partir do momento que você passa a enxergar a Vida como uma ‘grande lição diária’, tudo flui. E nada mais consegue tirar você de seu rumo, pois se você decidiu ser alguém melhor, se você se sente melhor, nada e ninguém conseguirá falar ou fazer o contrário do que você sente!

Encontros de pessoas especiais em sua vida revelam a importância que você possui diante do ‘Conselho Espiritual’!
Obviamente pode haver conflitos, dúvidas, medos, inseguranças. Mas ao final de situações, ao final destes encontros, percebe-se que nada é por acaso! Que tudo acontece na hora certa, no lugar certo e com as pessoas certas!

A ansiedade atrapalha, pois vive no futuro.
Criar alguma expectativa resulta em possível frustração.


São todos humanos, falhos! Em constante aprendizado!
Descobrir a própria Energia é uma tarefa árdua. Imagine então entender a Energia de outra pessoa?

O que fazer então?
Não entenda!
Sinta! Apenas sinta!
Consegue sentir?

Sinta a Vida que lhe sorri! Aceite-se como é! As pessoas a sua volta, aceite-as como são. E se estas por alguma razão não condizem com você, terá que descobrir o motivo. Talvez seja ao fato de elas precisarem de sua Luz, ou ainda, você precisa delas para aprender ainda mais.
Sim. ‘Os piores elementos de sua vida’ são seus melhores professores.

Agir com impulsividade querendo que tudo mude da noite para o dia é ser imaturo. Deve-se serenar a mente e o coração, sentir o momento, para depois entender o porquê de você estar ao lado de pessoas tão contrárias a você!
E quando isto entender, o Universo irá mostrar a você os motivos de você ter pessoas ‘negativas’ ao seu lado, e em seguida, tudo toma um rumo diferente, pois você ‘aprendeu a lição’ que o Universo lhe propôs, através de pessoas, fatos e situações.

Mais um passo para sua Evolução Pessoal!

Por outro lado, dependendo de sua Luz, de sua Vida Interior, de sua Energia, você tem pessoas maravilhosas com você. Que possuem a mesma Luz, a mesma Energia!
Agarre-se a isso! Focalize seus pensamentos, sentimentos e sensações nesta Energia Maravilhosa, que nada mais é do que o Amor Puro que existe dentro de você, atraindo pessoas com o mesmo Amor Puro. Confie!

Esqueça as ‘amebas mentais’, esqueça as dúvidas, esqueça os medos, apenas... Sinta!
Sua Luz irá brilhar cada vez mais.
Ainda mais pessoas irão lhe amar!
Você amará ainda mais!
Sentindo cada instante, sentindo as pessoas – ao invés de somente tentar entender, perceberá o quanto é importante, ser importante na vida de alguém.
E tudo fluirá. Tudo acontecerá como o Universo decidir, mas isto... Se você acreditar!








Acredite! Acredite na Energia da Vida! Acredite na Força do Universo! Acredite em você, e fará maravilhas em sua vida e na vida das pessoas!
Consegue sentir?
Sinta! Somente sinta, viva e deixe viver!
Muito Obrigada!
Um Beijo!
Gênice.

terça-feira, julho 17, 2007

Anjo Aprendiz - Desperte para Você!

"Desperte para Você!"
Está na hora, está na hora de Despertar para Você!

Conhecer a si mesmo é o primeiro passo para a Felicidade Pessoal! Buscar em seu Interior, forças para prosseguir nos momentos mais difíceis é necessário!
Nestes momentos, muitos sucumbem, acreditando que cada dificuldade impede de atingir o tão desejado objetivo!


Ledo engano! É justamente a dificuldade que o faz crescer! Se você aceitar que os seus erros cometidos, as dificuldades na vida pessoal, amorosa e financeira são 'Lições' para o seu crescimento, estará no caminho do Auto Descobrimento, e como conseqüencia obterá a Vitória tão almejada, independente do aspecto de sua vida que deseja Melhorar'!
E a partir de então a sua vida se transformará. O Aprimoramento Espiritual, a Reforma Interior são os princípios da mudança positiva!

O caminho está dentro de você, você é o caminho!

Perdas, enganos, decepções, medos, dúvidas... Tudo faz parte de seu Desenvolvimento Pessoal, se você compreender que não existem 'dificuldades', mas sim, Lições!


Lições que se apresentam a você com o intuito do Despertar! Mostrando-lhe que é de suma importância ter confiança em si mesmo, e por mais obstáculos que você possa atravessar, entender que estes estão ali para o seu Crescimento!


O tema do Blog desta semana é baseado nos trechos retirados da Obra 'ANJO APRENDIZ' - de minha autoria, que será lançado no próximo dia 21 de julho de 2007!



Dividindo com você, que me acompanha pela Internet, partes da mesma! Que até então esteve sempre ao meu lado, através de minhas mensagens, com muito carinho apresento a você esta Obra, que tem o mesmo objetivo de minhas mensagens: "O Despertar para si mesmo"!

Onde todos terão acesso a uma parte de meu trabalho, com o patrocínio de MALHAS JAGAR, sendo editado pela S&T EDITORES. A Obra é considerada um Manual Guia de vida e sobrevivência, um Manual Guia do nosso Mental e Emocional!


A CORRENTE DO BEM: Que possibilitou a realização desta Obra impressa, pois juntos possuem o mesmo objetivo: 'O DESPERTAR DAS PESSOAS'!
Uma prova viva de que quando acreditamos nas Forças do Universo, quando acreditamos no Ser Humano, quando trabalhamos por isto, quando corações puros buscam o melhor, tudo flui e acontece!
Com mensagens muito importantes, de maneira delicada e um tanto enérgica, divido com você trechos retirados desta Obra que está 'envolvendo corações para o Despertar'!
Muito Obrigada!




======================================
Notas da Autora

“Em determinados momentos de nossas vidas, começamos a questionar certos porquês”, buscamos soluções onde só existem mais e mais problemas, passamos a vida inteira às voltas com incertezas, dúvidas e intermináveis perguntas.
Nestes momentos, nos perguntamos incessantemente:
Por quê?
Para quê?
Qual o sentido da vida?
Qual nossa missão?

São momentos determinantes de nossas vidas, dando início ao auto conhecimento. Uma gigante pausa em busca de respostas, de esclarecimentos interiores. Independente ao que se refere o assunto, cedo ou tarde todos anseiam por respostas.
Para encontrarmos o verdadeiro ser humano existente em nosso interior, aquele que se esconde em máscaras, em medos, em imensas dúvidas, os escritos deste livro têm por finalidade iluminar de alguma forma mentes em conflito.
Expondo o ser humano, não como a Força Maior o desejou, mas o humano modelado diariamente, dentro de cada um de nós. Um conflito entre a nossa criação, e a Sua Criação.

Introdução

Seu maior desejo era ser um Anjo da Guarda, com um ser humano designado especialmente aos seus cuidados!
Sendo leigo no assunto, necessitou de instruções precisas para que pudesse assumir seu posto. A princípio, pensou ser tarefa simples, mas percebeu que para tal deveria passar por um processo educativo, o que o deixou surpreso.
Começou seu processo de conhecimento por dois meios: lendo o Livro da Sabedoria que recebeu e acompanhando alguns seres humanos. E foi assim que o Anjo Aprendiz descobriu como funcionava a mente humana, conheceu a reação de muitos diante da trajetória da vida; com seus dilemas, sofrimentos e desafios diários.
“Será que conseguirei realizar o meu desejo? Ou irei desistir por perceber o quão difícil é a tarefa que escolhi: entender o ser humano para me tornar um anjo da guarda?”, perguntou-se.


Trechos da Obra

O ser humano!

Foi criado à Imagem e Semelhança Divina. Com todas as suas virtudes, qualidades, capacidades. Possuindo a mesma superioridade, sendo a Imagem e Semelhança, o ser humano só pode ser igual ao Criador.
Infelizmente muitos não entendem (ou fingem não entender) e criam sua própria desgraça. Culpam seus semelhantes por seus infortúnios e suas perdas pessoais. Não assumem suas responsabilidades, não fazem bom uso do livre arbítrio, e quando tudo aparentemente está errado em suas vidas, conseguem, por incrível que pareça, culpar a Mim por tais acontecimentos – supostamente desastrosos.
Nem imaginam que tudo o que se planta é colhido, e quando tudo o mais já não tem solução, lembram de pedir ajuda a Mim.
Se o ser humano soubesse fazer uso de sua capacidade, do amor que por ele Tenho, jamais agiria de forma leviana com sua vida...


Quem não aprende pelo amor, aprende pela dor.

Quando se passa a confiar no Universo e no Criador de tudo, cada mundo particular interior move-se na direção do sucesso, do amor e da harmonia.
Estar em conformidade com estas Leis Universais, saber que tudo depende de como cada um “escolhe” viver, tendo consciência que o juiz da verdade é a cabeça de cada um, que tudo é um processo lento, por vezes, mas recompensador viver no momento presente sabendo que cada momento é único e último, são requisitos básicos para fazer bom uso de seu livre arbítrio.
Escolher serenidade, amor, paz e harmonia! Optar por viver o agora, um dia de cada vez. Estar presente em todas as ações, da mais simples a mais complicada. Entregar seu coração à Força Maior! Estar aberto e receptivo para a Orientação Espiritual! Confiar em si mesmo e na sua capacidade! Reconhecer que é feito à Imagem e Semelhança Divina, são atitudes para uma vida feliz e cheia de bênçãos.








========================================
Será que o ANJO APRENDIZ irá tornar-se em Anjo da Guarda?
A estória nos mostra as mais diferentes formas negativas de pensamentos e as conseqüencias das mesmas, juntamente com os dois males da humanidade, que impedem o crescimento interior!

Uma viagem junto com o Anjo Aprendiz, que revela a importância de ser a si mesmo através do Auto Conhecimento e suas recompensas após o 'redescobrimento' de seu Ser!
Somos o que pensamos!
E seremos eternamente... Aprendizes da Vida!
Qual Lição a vida quer lhe mostrar?
Como entender o que ela quer lhe dizer?
Busque o auto conhecimento e terá as respostas!
Muito Obrigada

Um Beijo
Gênice.




























quinta-feira, julho 05, 2007

Devemos Perdoar?

A principio talvez esta pergunta possa levantar questionamentos, dúvidas à parte, vamos falar a respeito!

As pessoas dizem que ‘perdoam’ o erro do outro! Dizem que ‘perdoam’ uma falha! Dizem perdoar decepções, e muitos outros motivos.
Porém, há aqueles que dizem ‘não conseguir’ perdoar alguém. E também existem aqueles que dizem: ‘eu perdôo, mas jamais será igual novamente o carinho por esta pessoa’!

Ou seja, dizem perdoar, mas no fundo, a mágoa continua no coração e esta fica cada vez mais impregnada, resultando em doenças, em sofrimentos!

Devemos então perdoar?
Não! Não devemos perdoar!
Por quê?
A partir do momento que supostamente ‘perdoamos’ alguém é porque houve um pré-julgamento. Julgamos a pessoa.


Criamos regras, criamos nossos próprios conceitos acerca da boa conduta, da moral e dos bons costumes, visando a maneira correta de agir, mas geralmente, nos perdemos no meio do caminho.

Interpretamos de forma errada o outro, entre equívocos e dúvidas conduzimos nossos relacionamentos, sempre com a desconfiança presente. Então, um belo dia, alguém nos ‘decepciona’, e dissemos: jamais perdoarei, ou... Perdôo, mas não quero mais saber de você!

Uma maneira estranha de alguém ‘perdoar’, não concorda?

Então, o que fazer? Qual a maneira correta de agir?
Compreensão!

É preciso compreensão para com o outro! Se você for compreensivo com aquele que lhe magoa de alguma forma, usar de compaixão e não ter a ‘pretensão’ de julgar o outro, nenhuma mágoa restará!

E pior, se ainda ‘julgasse’ a atitude da pessoa, mas ao invés disso, julga-se ‘ a pessoa’, um erro incontestável.

Todos estão no caminho da Evolução. Todos erram, todos falham, todos cometem enganos. Tudo faz parte do processo evolutivo. E cada um possui um grau diferente de Evolução, e por este motivo você não tem o direito de ‘julgar’ uma pessoa, é preciso respeitar o outro!

Obviamente se você percebe que uma pessoa não modifica sua atitude errônea, de fato de nada serve ajudar. Pois a ajuda só faz ‘efeito’ se o outro permitir a ajuda. Mas nem por isso você tem o direito de julgar, de condenar, segundo o ‘juiz de sua cabeça’!

Deus (o Ser Superior) silencia o ‘pior dos humanos’, não julga, não condena. Silenciosamente, junto ao Tempo, Ele faz com que a pessoa ‘que agiu de forma errada’, enxergue por si só o exato ponto do erro. E assim, aos poucos a pessoa muda, se transforma, busca por maior entendimento, maior compreensão! Pois percebeu que agindo como agia, não funcionava para a própria vida. Do contrário, irá dar ‘murros em ponta de faca’ até aprender a devida lição!

Falha de caráter? Comportamentos promíscuos, mentirosos, dissimulados? Todos, sem exceção fazem o que sabem fazer! Cada um faz o que sabe! Cada um age como melhor lhe convém. Livre arbítrio – Poder de Escolha.
Obviamente é questão de tempo até que este descubra onde está o erro, mas, por pior que seja a atitude de uma pessoa, ninguém jamais tem o direito de julgar.

Então, resumindo: Perdão = Julgamento!
Compreensão = Compaixão e Entendimento!

Compreenda! Compreenda sempre a atitude do outro. Não é a pessoa que é ‘má’, que possui um ‘coração mau’, são as ‘atitudes’ que fogem aos Princípios Divinos, aos Princípios do Universo, que fazem com que a pessoa ‘aparentemente’ torne-se má, com falha de caráter!

Todos, sem exceção possuem a mesma Centelha Divina Interior que você!

Então... Como aceitar aquele que lhe magoa? Aquele que lhe decepciona?
Em primeiro lugar – a mágoa é para os ‘magoáveis’, isso quer dizer: Antes de alguém ter o ‘poder’ de me magoar, eu decido se quero me magoar ou não. Temos um ‘filtro interno’ que foi um Presente do Ser Superior, e que muitos infelizmente ainda fazem mal uso: O Livre Arbítrio.
Sim, podemos escolher o que sentir! O que pensar! Como reagir!

Depende de nossa reação perante a uma situação ou pessoa, e não o fato ou a pessoa em si. Depende de nosso grau de Evolução e Entendimento.
Depende de como escolhemos prosseguir nosso caminho.
Depende de como decidimos receber uma ofensa, uma ‘mágoa’, uma decepção!

E você não é ‘obrigado’ a aceitar o outro como ele é. Mas... Reflita: Deus que é Deus, o Ser Superior, o Todo de tudo, não desistiu dos seres humanos, por mais loucos e insanos que sejam seus comportamentos, quem somos nós para pensar que alguém não merece uma segunda chance?
Quem somos nós para acusar, apontar, julgar?
Quem somos nós para decidir qual a melhor maneira de agir do outro?

Não se incomode com os ‘defeitos’ do outro. Não questione as atitudes deste, muito menos a pessoa!
Ninguém tem este direito. Ninguém decide como é o correto modo de agir. Cada um aprende de seu jeito.
E tudo é um aprendizado mútuo, onde nossos melhores professores são justamente aqueles que ‘nos decepcionam, nos ofendem’... Pois nos mostram em duras lições os Verdadeiros Valores Humanos.
Cabe a cada um compreender o outro, aceitar como o outro é, e aceitar-se também.
Cabe a cada um aprender a sua lição do modo que esta se apresenta.

Fechar o coração, condenar, julgar, dizer que nada e ninguém valem a pena é uma ofensa à Vida! A Grandeza da Vida!

Humildade! É preciso ter humildade para reconhecer que todos erram, que todos ‘sofrem’, choram, sorriem.. Todos possuem Vida!
E Compreender alguém, o modo como este age, ao invés de julgar – perdoar – é fundamental para caminhar para o Bem, crescendo espiritualmente, pessoalmente e até materialmente.
Pois quando passamos a cuidar mais de nós mesmos, tudo flui, tudo acontece. Quando aprendemos que não temos nada a ver com o problema ou a atitude errônea do outro, pois cada um está onde se coloca!

E onde você está?
Com pensamentos mórbidos e melancólicos sobre seu passado?
Com a ansiedade a flor da pele querendo saber de seu futuro?
E o seu presente?
O seu agora?

Quando mantemos uma postura firme perante nós mesmos, tudo se transforma, e o Entendimento surge nítido na mente e no Coração!

Compreenda, compreenda sempre. E jamais julgue quem quer que seja. Se isto fizer, é questão de tempo para em breve você esteja no lugar da pessoa que está julgando, agindo de maneira pior ainda talvez, do que esta a qual você julgou tão severamente e ainda diz perdoar...

Pense nisso!

Ame... Respeite e Compreenda... Sempre! A começar por Você!








Muito Obrigada!

Um Beijo!

Gênice!