quinta-feira, novembro 27, 2008

MORDA A LÍNGUA...

Quantos pensamentos se perdem no vazio da indisciplina!
Devaneios invadem a concentração.
O ambiente externo toma conta do interno... E mal se percebe esta invasão.

Profundas marcas do passado, ou, esperanças em futuros incertos, imagina encontrar soluções fora de si, quando tudo está no interior.

Mas insistentemente, os pensamentos e sentimentos negativos cativam? Facilitam a vida?
Bobagem! Apenas dificultam o entendimento acerca do momento.
Provocando sensações de estranheza, de inadequação.

Deslocada da própria realidade, a pessoa se perde em si mesma, na tentativa da verdadeira compreensão de um problema, ao invés de focar a atenção na solução.

Lamenta, julga a vida nefasta, maculando a Essência que anseia pela libertação... Ou seja, o pensamento reto, gerando assim bons sentimentos para prosseguir.

Uma mente amorfa, que perde a própria credibilidade diante de si, pela ausência de um consenso sobre a natureza dos pensamentos.

A indolência mental, que assola as mentes em conflito, e ainda julgam ‘saber onde pisam’... Oras, o verdadeiro sábio, sabe onde pisa. Conhece o território, se este é minado ou não.
É observador, atento a cada movimento, e não se preocupa com o senso comum que mina a maioria dos bons sentimentos.

Parece bem mais fácil lamentar que buscar soluções.
É mais interessante falar de pessoas?
A praticidade dos pensamentos de medo e ilusão do que a disciplina mental?

Pode ser! Porém, a disciplina é indispensável para resultados positivos duradouros, de uma mente que até então era avessa à própria realidade.

Leituras, teorias, exemplos... Se não sentir na pele o esforço em busca da mudança interna, a insipiência fará parte da vida por muito, muito tempo.

E depende de cada um a vontade da mudança. A disciplina e a concentração necessárias para obter o resultado desejado: A substituição dos maus pensamentos, por melhores! Refletindo assim no externo.

Uma pessoa que reconhece o seu valor e o valor das pessoas.
Que avalia o valor da vida, mesmo em pequenas doses... Na compreensão, na bondade, no silêncio que respeita, na admiração pelo belo, na compaixão daquele que sofre...

Será que é tão difícil assim cumprir o papel designado pelo Criador?
De SER HUMANO?


E pensar que diante de tantas calamidades, de tanto sofrimento, de tanta dor, ainda existem aqueles que perdem tempo com maledicências, com ‘dedos apontados’, com julgamentos...
Seria tão mais prático e fácil cada um procurar melhorar a si mesmo, do que insistir em deixar bem claro o seu ponto de vista.
Seria tão mais bonito perceber que ao invés de ser um reflexo, cada um é Luz... E parar de querer ofuscar o brilho do outro!

O primeiro passo para o melhoramento pessoal é disciplinar seus pensamentos... Assim, melhoram os sentimentos, e os atos tornam-se puros. E antes de pensar em julgar o outro, silencia a mente e abençoa... Ao invés de criticar!

Um truque para não falar do outro?
Morda a língua!
Mude o pensamento, e discipline-se em busca do SEU melhor.
Assim contribuirá muito mais ao semelhante, que muitas vezes precisa apenas de um ombro amigo, um colo, um abraço... E não uma ladainha sem fim de conselhos, pontos de vistas, de infindáveis sermões...
Um beijo
Muito obrigada.
Gênice Suavi

terça-feira, setembro 09, 2008

FAÇA A DIFERENÇA!

Observa-se que toda pessoa que faz “A Diferença” na vida possui suas peculiaridades.
Sem dúvida alguma, todos são especiais sim, cada um a seu modo. Mas as evidências nas singularidades entre as pessoas que se destacam das outras é óbvia.

Grandes nomes da humanidade, que mudaram a História, que acrescentaram, que ensinaram, que deixaram suas marcas naturalmente, por simplesmente terem feito A Diferença!

Interessante perceber que todo aquele que deixa um legado, que deixa algo para despertar as pessoas possui algo em comum: A solidão?

Não seria ela propriamente dita, mas sim, a solidão de ser a si mesmo.
Pessoas que fazem a diferença, geralmente são ávidas pelo conhecimento, pela vida.

Destacam-se por suas idéias, seus comportamentos, suas loucuras?

São pessoas extravagantes, ou que se excluem da sociedade, enclausurados em seus laboratórios mentais em busca de entendimento, sobre si mesmos e o mundo que os cerca.

Gostam da liberdade, sentem suas almas livres como pássaros. Não se prendem e não prendem ninguém.
Mistérios internos em busca de revelações.

Viajantes solitários da vida... Alguns, acreditam na Força Maior. Outros, só percebem esta mesma Força quando realmente estão à beira do abismo, e dobram seus joelhos entregando suas dúvidas em busca de respostas condizentes.

O senso comum não os atrai. Porém, ficam atentos para tentar entender o porquê uma pessoa se deixa levar por comentários maldosos, ou a compreensão do motivo de tal dispersão de energia.

Quando sabem que existem coisas mais importantes a serem feitas do que ‘cuidar da vida de terceiros’, seria bem mais interessante se tais pessoas se empenhassem em ler bons livros em busca do progresso intelectual, pessoal.



Tudo que é novo, diferente chama sua atenção. É imensurável a sua sede de aprendizado, de crescimento, tornando prosaico o comportamento de alguns diante de seus olhos.

Mas que também ensinam sem perceber... Àquele que faz a Diferença, está atento a cada movimento, a cada comportamento, a cada atitude, inclusive suas próprias, então raramente algo escapa de seu olhar observador.

Por outro lado, pode ter ser invadido pelo sentimento da incompreensão, ao se deparar com a ausência de si mesmo?
Sim! Quando algo perde o sentido, quando algo não atrai mais a sua atenção, por perceber as mazelas humanas, sua vida torna-se fragmentada.

A intensidade faz parte das pessoas que fazem a diferença, sentem na pele a mudança, sentem a sua influência, sentem o quão dolorido pode ser... Fazer a Diferença.

É preciso estrutura emocional, equilíbrio psicológico, e uma Alma aberta para o recomeço de etapas, fases da vida, solucionando questões interiores que consomem suas vidas. Porque na maioria das vezes são protagonistas de grandes revoluções, e assim, apontados pela sociedade, pelas pessoas!

Pessoas que fazem a diferença são apaixonantes, são atraentes em todos os aspectos, despertam curiosidade, despertam a vontade de estar ao lado sempre.

São intensas nos pequenos gestos e nos mais grandiosos... Porque simplesmente vivem e deixam viver!

Muito obrigada!
Um Beijo.
Gênice.
============================
Fotos: Na ordem da leitura:
Sigmund Freud ( 1856 - 1939)
Princesa Diana (1961-1997)
Albert Einstein (1879-1955)
Madre Teresa de Calcutá (1910-1997)

domingo, agosto 03, 2008

Silêncio!



Silêncio!

No silêncio você encontra as respostas!
Muitas vezes o coração está com feridas, machucado... Outras vezes, querendo uma orientação!
Silêncio!
Ouça o que ele tem a lhe dizer!
As pessoas ao seu redor podem falar sem parar, o barulho de sua mente igualmente, mas somente no seu silêncio interior, você saberá o que sente, o que pensa, o que deseja.

Por mais que busque no exterior alguma solução, alguma opinião, a responsabilidade sempre volta pra você.
Não adianta fugir, não adianta encobrir um sentimento, uma vontade, um desejo.
Não adianta deixar-se de lado, num belo dia, sua Alma vai clamar para ser ouvida – somente por você.

Quando você permite ser invadido por opiniões alheias, deixa de lado o que seu coração quer dizer.
Sim, é importante sim, ouvir seu melhor amigo, ouvir um coração ‘mais experiente’, mas no final das contas, somente você é que dá a sentença final para seus sentimentos mais profundos, para seus pensamentos que o acompanham, para as suas sensações.

Silêncio!
Entre tantas aventuras de sua vida, entre tantos aprendizados, entre decepções?
Tudo contribui para seu crescimento. Tudo faz parte para o seu melhoramento.
Lamentar, apontar, criticar, cobrar ou usar de auto cobrança: qual é o objetivo?

Auto punição, questionamentos, pré julgamentos...
Ninguém é melhor que ninguém.
Todos possuem seus erros e acertos.
Todos caem, levantam e continuam, depende de sua força, depende da confiança em si mesmo, depende da vontade de mudança.

Silêncio!
Apenas sinta este silêncio.
Sinta o que ele quer de você, sinta onde estão as respostas para uma vida renovada.


Como é difícil encontrar a verdadeira compreensão no outro. Como é difícil encontrar a caridade que silencia um defeito seu.
Como é raro um abraço sincero depois de turbulências.
Como é difícil encontrar o silêncio?

Aquiete-se! Observe as belezas, os encantos da vida, os seus encantos.
E ao invés de esperar que o outro faça tudo isso, faça você.
Em silêncio, abençoe e faça uma oração por aquele que não consegue compreender o seu coração, e solte... Jogue para o Universo o destino deste, não é problema seu.
Respeite quem vive na realidade, e aquele que vive na ilusão... Respeite você!

Cada um tem o direito de pensar, sentir, fazer o que quiser... Inclusive você!
====================
Muito obrigada!
Um Beijo!
Gênice!

quinta-feira, julho 17, 2008

O Amor e a Individualidade!

A individualidade é necessária para o crescimento e melhoramento pessoal.
Saber que tudo depende de você e somente de você é que faz com que você reflita sobre o que está acontecendo em sua vida.

Permitir que o outro tente induzi-lo às suas vontades é deixar-se de lado.
Em se tratando do amor, este nobre sentimento, que antes de amar a carne, ama a alma do outro, é ainda mais delicada a compreensão.

Alguns confundem o amor, acreditam que tem o direito a cobranças, exigências. Mas o amor não é assim, o amor é a si mesmo e isso basta.
Ele é leve e natural, não faz sofrer, não leva à revolta, mas sim, a compreensão verdadeira de si mesmo e do outro.

Respeita a sua Essência e a Essência do outro. É capaz de permanecer ao lado, em silêncio ou na palavra, apenas pela presença, oferecendo o que há de melhor dentro de si... A compreensão, o carinho, o respeito, a total reciprocidade de sentimentos, sem jamais perder a consciência da individualidade.

Sim, dois inteiros que formam um Todo. Mas para isto acontecer, deve sim existir o amor verdadeiro. E para tal, é preciso ter o coração tão aberto, a ponto de amar a todos com respeito, sabendo que cada um tem sentimentos e desejos assim como você.

Sem enfeitar, sem manter o coração preso em mágoas ou dor, mas sim, reverenciar a verdadeira vida dentro do outro.

Assim sendo, quando ambos possuem esta compreensão da vida, quando ambos reconhecem que cada um tem o direito a felicidade, quando ambos reconhecem que não se pode passar por cima do outro em nome da própria felicidade, mas sim, deixar fluir naturalmente esta certeza, então sim, o verdadeiro amor atinge a sua plenitude.
Ele por si mesmo induz os caminhos para a sua realização, pois o que o move é a verdade, o respeito pelo ser humano em primeiro lugar.

O amor quando é verdadeiro, existe sim o desejo carnal, intenso, forte, mútuo, mas este não pode e nem deve estar acima dos desejos da alma. De permanecer ao lado, mesmo sabendo das manias e defeitos do outro, e tentar moldar o outro à sua vontade, isto é apego!

O amor é doce e sereno, não importa o seu tipo de relacionamento, desde que este seja leve e respeitoso, respeitando o Ser dentro de si e no outro verdadeiramente.

Somos um Todo, e estamos nos caminhos do crescimento pessoal, e neste crescimento, não se pode isolar as pessoas que fazem parte de sua vida, mas sim, crescer junto delas, respeitando e amando de coração e alma pura.
Apenas... Ser e Sentir, não se resume em somente alimentar os próprios desejos e vontades, mas sim, respeitar o Todo que envolve cada sentimento, cada pensamento, para então sim, dentro da Ordem Divina, tudo fluir naturalmente.

O amor é livre como um pássaro, ele dá asas para realizar seus sonhos, respeita o outro verdadeiramente.
E dá raízes, com um lugar para voltar, mesmo depois de tempestades no caminho... Sem mágoas, sem dor, sem julgamentos...

O amor é o que ele faz!

"O verdadeiro amor não se conhece por aquilo que exige, mas por aquilo que oferece"!

O amor ama e ponto!



Muito obrigada


Um beijo


Gênice.




sexta-feira, julho 04, 2008

A Vida é tão Rara... Tão Rara!


“Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma,
Mesmo quando o corpo pede um pouco mais de alma,
A vida não pára... Não pára!

O mundo vai girando cada vez mais veloz,
A gente espera do mundo e o mundo espera de nós...
Um pouco mais de paciência...

Será que é tempo que lhe falta pra perceber,
Será que temos esse tempo pra perder,
E quem quer saber... A vida é tão rara... Tão rara!”

(Mafalda Veiga e João Pedro Pais)




Vale à pena a correria frenética, onde não existe mais o saudoso bom dia?
Vale à pena deixar-se de lado a ponto de estar ausente da própria alma, e ter a nítida sensação que sua vida é um grande vazio?

Por maior que seja seu problema, por mais dificuldades, complexos... A vida não espera por você, ela prossegue sempre... Em ritmo compassado!

E por que tanta pressa? Por que querer estar sempre a frente do próprio futuro, permitindo que a sua ansiedade lhe conduza com o coração apertado?


Ou, afundar-se na solidão e entregar a vida numa bandeja dourada ao vento, para que ele possa fazer o que bem entender?



Desapegue-se! O apego é prisão, o amor é liberdade!


O que falta para você perceber a importância que tem perante a própria vida? O quanto as pessoas te amam de verdade? E que você deve se amar de verdade também?

Você até pode estar prendendo a sua alma, estando num lugar onde não deseja mais estar, mas em seu íntimo, você tem a certeza que no momento certo tudo fluirá... Por quê?

Porque é o desejo de sua alma.
E enquanto isto não acontece, mesmo assim, não se empurre para dentro, dê o melhor de você para você mesmo, e para todos, independente das circunstâncias... Pois a VIDA É TÃO RARA... E O TEMPO NÃO PÁRA!

Seja para fazer!
Seja para ter!
Seja para viver!

Transforme-se em cada sentimento, sinta em seu interior a Grandeza da Vida, pois o TEMPO NÃO PÁRA!

Aproveite cada momento. Sorria com vontade, abrace de corpo e alma, toque com todo seu espírito, envolva com toda a sua ternura, torne cada momento especial....


E você será especial na vida de cada pessoa que tocar!

Tornando colorida a sua vida e a vida do outro!
E isso não é algo de outro mundo, mas sim, ser você e apenas você.

Trabalhe serenamente na realização de seus sonhos: Agradeça, crie, aja e confie!

E seja feita a Tua vontade!




Muito obrigada

Um Beijo

Gênice

quarta-feira, junho 18, 2008

O Brilho do seu Olhar!


Perceber o brilho nos olhos, ter o brilho nos olhos, a real alegria da Vida!
Não existe mais espaço para a tristeza, não se pode mais perder tempo com pensamentos solitários, tristes ou revoltados!

A vida clama a sua atenção, e revela a cada instante a sua importância!
Você pode sim estar passando por momentos difíceis, ou talvez não consegue se desprender de seu passado, mas não esqueça que tudo contribui para o seu crescimento!

O ciclo da vida parte de você e retorna a você, sempre!


Alegrias, tristezas, sorrisos lágrimas, surpresas agradáveis ou desagradáveis, tudo forma um Todo, e você adquire a experiência necessária para prosseguir!

Cada momento é único, e de acordo como você pensa, sente e vive determinados momentos é que deixa marcas na sua vida e na vida das pessoas ao seu redor!

Existe algo mais completo que uma companhia agradável, que arranca sorrisos em momentos tristes?
Ou, aquele ombro que em silêncio diz que está ao seu lado?

O brilho do seu olhar revela a sua vivacidade, o seu calor humano, o seu coração...
Talvez você esteja tão decepcionado a ponto de acreditar que nada mais faz sentido em sua vida, mas lembre-se que quem dá o sentido a sua vida é você e jamais outra pessoa.

Tudo o que está fora de você, tudo que acontece ao seu redor, antes de estar fora, está dentro de você...

Aos poucos a Vida vai desvendando as suas dores, seus martírios pessoais, seja no silêncio da sua mente, ou em situações as quais você considera decepções e acaba dizendo a você: Permaneça firme, prossiga e erga-se do vazio da solidão.

A sua energia, o seu pensamento, a sua palavra, a sua atitude, um a um falam de você, aquilo que você cultiva dia após dia durante toda uma vida.

Por fim você chega a conclusão que tudo é um grande sonho, e que a única coisa realmente real em sua vida é o Amor! Este impulsiona, motiva e através desta ótica você não sucumbe diante dos problemas mais difíceis. Pois percebe que tristezas, mágoas, orgulhos e egoísmos são as ilusões que mais consomem os corações, inclusive o seu.

Tendo esta consciência, esta visão, aquilo que você considerava um fardo em sua vida, transforma-se em nada, e assim, prossegue tranquilamente nos caminhos da vida.

Confiando nas suas realizações, com um brilho incomparável no olhar, o brilho do Amor!

Não espere alguém ter a iniciativa de lhe fazer bem, faça você primeiramente este bem, mas também não espere troca, seja natural.

Não se isole da vida por algumas ‘decepções’.
Não perca a esperança de realizar seus sonhos, mas trabalhe por eles, sem ação tudo fica vazio.

Não espere receber um sorriso, um abraço, um beijo, um ombro...
Sorria você, abrace, beije, seja o seu próprio refúgio e ao mesmo tempo, acalente o coração daquele que te procura em silêncio ou na insana ilusão do mundo, sendo apenas você. Sem medo!

Fale menos e ouça mais, saiba crescer! E esteja atento às mudanças, as suas mudanças interiores, e confie no seu sucesso, confie em você!

E acima de tudo, não deixe somente na teoria, coloque em prática o que sabe e procure sempre melhorar-se!

As pessoas têm medo do toque, alguns até se esquivam de um abraço, beijam o vento ao invés de beijarem os rostos...

Sempre desconfiados, sempre na defensiva!
Não faça isso. Mantenha o seu brilho nos olhos, o brilho do amor, o brilho da Vida!
E transforme a sua vida, respirando, agindo e vivendo com o que há de melhor em você.


Muito obrigada
Um beijo
Gênice

quinta-feira, maio 29, 2008

Você cria a sua Realidade!


Você lê livros, conhece teorias sobre a Vida!
De alguma forma tenta encontrar explicações, sempre.
Reflete sobre suas atitudes, questiona o porquê de algumas dificuldades, de algumas ‘decepções’ e frustrações!

Entre tantas coisas que você já aprendeu, será mesmo que você pratica uma pequena parte do que diz saber?






Teorias de nada servem se você apenas sabe e não aplica.
Somente a experiência é válida, e esta, sempre com humildade. Tendo consciência que o outro, por mais simplório que possa parecer diante de seus olhos, também lhe traz algum tipo de crescimento.

Seja para moldar você, seja para fazê-lo compreender um momento de aflição, seja para sentir compaixão ou até mesmo, você colocar-se no seu lugar, quando se julga ‘saber tudo’.

A arrogância por vezes pode consumir corações, ao pensar que sabe mais que o outro, quando soubemos de uma ínfima parte das verdades da vida.

É preciso sim silenciar, pois no silêncio está a resposta. É através dele que o Criador fala com você, quando você é apenas você, sem pretensão, sem máscaras.

E de nada serve tornar-se alguém que se julga superior, por supostamente acreditar que sabe mais que o outro.
Tudo é crescimento, tudo faz parte da Evolução Pessoal de cada um. E isto é uma questão individual, cada um em seu grau e deve-se respeitar.

Você cria a sua realidade.
Por mais que procure encontrar fora de você os motivos para alguns desatinos, compreenda que tudo vem de dentro de você. Sim, é verdade!
Observe seus pensamentos e os seus sentimentos.

O que sua Alma expressa diariamente?
Pois através desta os seus sentimentos falam, demonstram a sua Essência para todos, inclusive pra você mesmo.

Nada é por acaso, tudo é perfeito sim. Queira ou não aceitar esta verdade. Como poderia o Criador fazer algo imperfeito ou sem um determinado objetivo?
Tudo, em absoluto é para seu crescimento. E este acontece através do seu livre arbítrio.
Abençoe a tudo, bendiga até mesmo o que você considera avesso aos seus conceitos, o que em seu íntimo você acredita ser intolerável ou inaceitável.

Como fazer isso?
Mantendo a humildade de ser apenas a si mesmo, compreendendo que tudo é para o seu crescimento sim... Até mesmo as piores situações, nestes momentos, não se desespere, silencie e ouça sua voz interior... Esteja em você.

Apegos, medos, inseguranças, mágoas...
Você pode dizer: apenas machuca e faz sofrer...

Por outro lado, faz crescer, e muito, quando você passa a abençoar, dobrar seus joelhos diante do Universo e iluminar até mesmo as pessoas que te magoaram, silenciosamente.

Não somente através de palavras, mas sim, com seus melhores sentimentos, com o que há de mais belo em você.
Ilumine o beco escuro da vida de alguns, a começar pela sua vida, sendo você mesmo, inteiro!

Compreenda que tudo é caminho: a solidão, a ausência de si mesmo, a revolta... Tudo é você que cria, tudo é você que escolhe ter ou sentir em seu íntimo. Depende de você e somente de você a reação perante os fatos da vida.

Através de suas atitudes, melhorando seus pensamentos, elevando seus sentimentos, sua Alma irá agradecer a você, por você... Ser apenas você!

Eis o caminho da verdade: ser a si mesmo, através das orientações do Criador que você ouve silenciosamente, e através de suas escolhas.

O que você escolhe Ser ou ter?

Isso se refere ao Todo, não as ilusões do mundo, mas sim, a sua verdade, a sua realidade pessoal.
Somos todos iguais sim, e ao mesmo tempo, diferentes.
Formamos um Todo, e ao mesmo tempo, a individualidade!

Crie a sua realidade de acordo com seus sentimentos mais profundos... Coloque em prática realmente, discipline seus pensamentos, concentre-se em você. Faça o teste, pelo menos uma vez... De ser a si mesmo, durante algumas horas ou um dia inteiro.
E se sentir-se bem com isso, o que é o óbvio... Pois é sua Alma que fala, mantenha essa sensação dentro de você, o seu comportamento verdadeiro... Completamente natural! Este... É você!

Vale à pena ser você mesmo?
Faça valer à pena. Abra seus braços todas as manhãs e esteja receptivo para as dádivas divinas. Permaneça em você, esteja em você e recrie-se... Crie a sua realidade!
Sua vida está em suas mãos!

Muito obrigada
Luz e paz
Um beijo
Gênice.

sábado, maio 17, 2008

Persevança... É preciso Prosseguir!

Muitas vezes o seu caminho pode ser tortuoso, íngreme e cheio de pedras.
Mas estas mesmas pedras devem ser retiradas uma a uma, pois fazem parte de suas experiências.

Sim, perseverança... É preciso para prosseguir, por mais que tudo possa parecer estar “errado” em sua vida, a grande verdade é que tudo faz parte de mudanças, de novos horizontes que se ampliam a cada instante diante de você.



E das pedras, você deve construir a base do ‘seu castelo’...Para que este fique firme, na altura dos seus sonhos!


Você talvez possa não compreender os caminhos que se abrem ou se fecham para você, em determinados momentos, mas estes, têm como base a sua experiência, e esta deve ser cuidadosamente observada, para que você possa crescer pessoalmente.

As pessoas que fazem o que gostam em suas vidas, é porque usaram de muita perseverança para conquistar seus objetivos, do contrário, no primeiro empecilho já teriam desistido.

Você prova a si mesmo, a sua capacidade, e esta é Infinita, quando você está com o Criador dentro do seu coração, agradecendo até mesmo aquilo que aparentemente não condiz com sua vontade, que nada mais é um novo rumo que sua alma anseia percorrer, experimentar.

Ninguém precisa provar nada pra ninguém, a não ser para si mesmo. E a partir do momento que você tiver consciência desta verdade, passará a agir de acordo com seus sentimentos mais profundos e verdadeiros, aliados as grandes verdades Universais: o amor, o respeito e vivificando a sua existência dentro da Ordem e da Harmonia, então sim, o Universo ficará a seus pés.

É você que determina o que será a sua vida. É você que escolhe sempre no que quer Ser, no que quer se tornar...
Antes de fazer... Seja.
Antes de pensar em ter... Seja você
mesmo.
A abundância fará parte de sua vida.
O equilíbrio entre seu coração e sua mente estarão em harmonia.
O sucesso irá acontecer de dentro para fora, refletindo em seu exterior, atraindo as pessoas necessárias para o seu desenvolvimento profissional naturalmente.

Por mais que as pessoas ao redor talvez não valorizem suas idéias, permaneça perseverante em cada novo amanhecer, confiando no Criador, confiando em si mesmo para que você encontre as melhores soluções para a sua vida.

Experimente... Experimente e sinta cada nova fase de sua vida, esteja inteiro em cada situação, boa ou ‘ruim’, pois todas elas, sem exceção contribuem para o seu crescimento pessoal.

Conhecimento sem prática é nada.
Só tem valor quando experimentamos de fato.
Como você pode saber se algo é bom ou ‘ruim’ se nunca experimentou?
Emoções, sensações, novas experiências...

Por isso você deve ser persistente em cada nova fase de sua vida, porque tudo faz parte sim de seu crescimento pessoal, este é o maior objetivo da Vida, mostrar a você vários caminhos a seguir, e depende de você quais escolher e experimentar.

Escolha sempre nobres pensamentos, nobres sentimentos. E mesmo os sentimentos que parecem ser avessos ao Bem, saiba que estes também induzem ao caminho do amor.
Como diz o dito popular: ‘só dá valor depois que perde’...

Ou seja, muitos, precisam passar por situações para perceberem a importância do que tem em suas vidas, e como compreender os sentimentos bons, se nunca experimentou os ‘ruins’?

Entenda que tudo depende de suas escolhas, o que você decide para sua vida, mas lembre-se: não decidir já é uma decisão.
Então, isto novamente explica que por mais que você busque opiniões de terceiros, a decisão é sempre sua também... Tudo volta pra você, e exatamente por este motivo é que você deve sim ser persistente em suas ações, em seus objetivos, realizando um a um, com serenidade, com paz no seu coração e muito amor...




“Persevere, mesmo que tudo pareça sombrio... Pois a Luz sempre se faz mais forte que qualquer escuridão”!

Muito obrigada
Um beijo
Gênice.

quinta-feira, maio 01, 2008

Siga suas Premissas!


- Seja realmente a Imagem e Semelhança que o Criador tanto deseja.
- Purifique sua alma, sua mente e seu coração diariamente.
- Deseje aos outros o que você deseja a si mesmo, lembre-se da lei do retorno.
- Perdoe! Mas perdoe de coração, a você e aos outros. Alguns não alcançam mais Luz por não terem a capacidade de perdoar de coração.
- Jamais force os outros a pensar da mesma maneira que você. - Deixe que a pessoa aprenda a seu modo. Não tente “converter” uma pessoa – além de ser um trabalho inútil, você não estará respeitando o processo evolutivo dela.
- Seja grato a tudo em sua vida. A sincera gratidão abre as portas para uma vida de abundância.
- Reconheça seu próprio valor e o valor das pessoas que lhe cercam; não hesite em lhes dizer o quanto são importantes em sua vida. Mas saiba: ninguém é dono de ninguém.
- Seja transparente em suas ações. Tenha a sinceridade e a delicadeza nítidas em seu olhar, mas não confunda isso com arrogância.
- Não permita que a mentira domine sua vida; viva com e para a verdade.

- Evite maquinar mil pensamentos ao mesmo tempo. Concentre-se no que deseja e ordene seus pensamentos, e terá resultados maravilhosos.
- Ocupe seu tempo buscando aperfeiçoar sua alma e seus pensamentos, para que não sobre espaço para censurar os outros.
- Permaneça de bom humor em qualquer situação; o problema será resolvido mais facilmente.
- Construa uma personalidade radiante, tenha uma couraça de amor, bondade e compreensão.
- Mexa-se! Tenha uma vida ativa.
- Ouça sua intuição, ela é a voz que lhe fala silenciosa para orientá-lo quando precisar. Não a ignore.
- Confie em você. Se você não confiar, ninguém o fará.
Não grite! Aprenda a conversar, a dialogar e, principalmente, a ouvir!
- Jamais confesse uma fraqueza sua. Por mais forte que esta seja, não comente com ninguém. Isto fazendo, ela tomará maior proporção. A fraqueza está somente em sua mente, e não em seu exterior. Contorne-a!
- Vence uma discussão aquele que se cala. Portanto, não perca tempo discutindo. Uma discussão nada mais é do que o orgulho traduzido em palavras.
- Controle a sua mente! Vigie seus pensamentos. Pondere seus sentimentos!
- Ame-se! Ame a vida! Ame as pessoas! Ame o Universo!

(Do livro ANJO APRENDIZ (S&T EDITORES) – Gênice Suavi)
============================================

Siga suas Premissas!

Metas! Objetivos! A vida é progresso, constante mudança, constante aprendizado!
Manter a serenidade da alma, manter o equilíbrio interno é avançar para o progresso pessoal. Agindo de acordo com sua Essência, agindo dentro das Leis Universais.
Ter consciência de que somos Todos Um. Ter consciência de que aprendemos uns com os outros. Perceber que fazemos parte de um Todo e devemos estender a mão sim para aquele que nos pede ajuda!
E ter a humildade para pedir ajuda também, ter a humildade de reconhecer nossas fraquezas para nós mesmos!
Devemos sim compreender o outro, saber que assim como queremos compreensão, também devemos compreender.
Todos erram, todos cometem enganos, todos passam por ilusões... Frustrações!
Sim, somos humanos, e estamos sujeitos a tudo, de acordo com os pensamentos que emitimos ao Universo, recebemos de volta na exata medida.
Julgar, apontar, complexos de inferioridade ou superioridade, orgulhos feridos, egoísmos, teimosias... Tudo isso diante do Universo é um vazio sem fim, pois somente o amor constrói, somente o amor alivia os corações, somente no amor está contida a pureza, somente o amor é o elo entre você e o Ser Superior!

E dentro de tudo isso, é preciso sim ter suas premissas, para estar alinhado com o Universo, para agir de acordo com o mesmo, praticando cada ensinamento, sempre com o coração puro tendo a real consciência de que tudo é aprendizado!

Elabore suas Premissas. Dê um basta em sentimentos contrários ao Bem, ao amor.
Não fique somente na teoria, tenha disciplina e concentração para realmente começar uma mudança em você.
E quando isto fizer, tudo ao seu redor irá mudar também, o Universo irá reconhecer seu esforço, e de acordo com seu merecimento, receberá sua recompensa!

Como está 'pintando o quadro de sua mente'?

Faça! Apenas faça o que tem que ser feito! E confie, aja de acordo, tenha suas premissas, pratique, visualize e prossiga... Sempre!


Muito Obrigada
Um beijo
Gênice.









sábado, abril 19, 2008

O Barulho Interno!

Você tem surpresas! Decepções?
Sente-se enganado? Deixado de lado?
Mal interpretado?

Ou...
Fala demais, aponta, critica, não aceita o outro como ele é, desrespeita seu semelhante?

Sua mente cria pensamentos avessos a harmonia, a paz interior.
Pouco a pouco a tristeza invade sua alma, induzindo a si mesmo à solidão.
Imagina situações, chega a criar circunstâncias mentais, perguntas começam, e as respostas não chegam.

O barulho interno!
A falta do silêncio que pondera, que observa, que respeita o outro.
Imagina-se que o exterior é agitado, que por causa do externo não se consegue ordenar os pensamentos, não se consegue alinhar seu Eu interior com o Eu Superior.

Será mesmo?
Será mesmo que o externo tem tanto poder assim?
Cria máscaras, faz comentários maldosos sobre o outro. Perde-se na própria Essência... Ou, tudo isso incomoda tanto que mal consegue pensar, o externo controla você de tal maneira que você fica tão distante de si mesmo, que lentamente distancia-se das pessoas queridas.

Vale à pena?
Será que vale à pena torturar-se com comentários maldosos?
Será que vale à pena permitir que o barulho externo tome conta de seu interior?
Por vezes temos surpresas desagradáveis sim. Ao mesmo tempo, tudo é lição. Tudo é aprendizado. E cabe a você saber como reagir e prosseguir diante de certas situações.

Triste é o ser humano que não controla o seu barulho interno. As ‘vozes’ da consciência distorcida que induzem à falta de amor próprio, que separa corações, que distancia tudo e todos.

Triste é o ser humano que não percebe que tudo é aprendizado, e que dentro de cada atrito existe uma lição, dentro de cada situação existe um caminho a ser percorrido em busca do melhoramento pessoal.

Se você não tiver cuidado, o barulho interno irá tomar posse de sua Essência. Afasta primeiramente você de você mesmo e conseqüentemente afasta as pessoas a sua volta.

Tudo tem sua razão de ser. Reflita o porquê de tais atitudes, de tal comportamento...
Tente compreender o que a vida quer mostrar a você, sinta-se mais. Jogue fora o rancor, a mágoa, que nada mais é que orgulho ferido.

Aprenda a valorizar-se e valorizar quem te valoriza.
Aprenda a respeitar-se e respeitar as pessoas.
Aprenda a usar o bom senso, e tenha ética com as pessoas.
Aprenda que a mudança é constante sim, e que todos erram, pois é errando que se aprende.
Aprenda a ter a humildade de reconhecer seu erro, seu deslize.
Não use um silêncio mórbido, pois este machuca, use o silêncio que ensina.

Silencie sua mente e seu coração ao invés de tentar adivinhar o que o outro sente ou pensa. Você não tem o direito de interferir na vida de ninguém, de exigir satisfações, de julgar, de fazer qualquer tipo de cobranças.
Você não tem o direito de criticar as pessoas, quem isto faz, julga-se superior, o que é uma errônea interpretação da vida, de si mesmo... Pois todos merecem respeito sim.

O barulho não vem de fora de você, ele está dentro, bem pertinho de seu coração.
Apenas solte, abençoe e prossiga.
Tente compreender qual a lição que deve aprender nos seus momentos de conflitos internos.

Respire fundo, feche seus olhos. Sinta-se mais, sinta a Grandeza da vida que está dentro de você, e ao invés de martirizar sua vida com ‘por quês’, tente usar ‘como’ melhorar uma situação, a começar por si mesmo.

Quem aprende a silenciar a mente e o coração, não fala demais, não julga e não critica seu semelhante.
Confia plenamente nas Forças Superiores, confia plenamente em si mesmo, e tudo flui.

Derramar lágrimas, lamentar, nada disso resolve. Por quê?
Porque o mundo não pára para você consertar algo, o mundo, o Universo está em constante movimento, e você deve acompanhar o mesmo, confiando plenamente em si mesmo, confiando no Universo, confiando na Vida.

Pessoas vem e vão. Cada uma deixa um pouco de si, e cada uma leva um pouco de você.

Que você procure sempre dar o seu melhor, que você possa sempre estar em você mesmo, para que quando esta pessoa partir de sua vida, tenha aprendido e sentido o que há de melhor em você.

A vida passa muito rápido para se prender em mágoas, em críticas, em exigir comportamentos, em pedir satisfações. Quem assim age não ama verdadeiramente, mas sim, julga ser superior, julga ser ‘especial’, quando na verdade, mal sabe que é igual a todos. E que todos merecem sim o respeito, merecem sim o bom senso, merecem o que há de melhor em você, porque em seu íntimo você também deseja o melhor de todos.

Revise seus conceitos. Analise mais a si mesmo, e perceba onde pode melhorar, perceba onde pode crescer, e então o Universo irá sorrir para você cada vez mais!
Depende de você o primeiro passo. Seja constante, seja disciplinado, respeite-se, tenha bom senso... Então conseguirá passar tudo isso adiante, do contrário, o barulho interno irá tomar conta de você.
Silencie!
Reflita!
Observe!
Agradeça!
Aprenda!

Aprenda que tudo que não é Bem... É ilusão. E a ilusão está na sua mente, no seu coração. E não ao seu redor.
Aprenda isso antes que as pessoas se afastem de você.
Ou...
Irá sentir através de duras lições o valor de ser a si mesmo, para depois valorizar as pessoas que te amam de verdade, e ame-se mais!

Muito Obrigada
Um Beijo
Gênice.

quinta-feira, março 27, 2008

Quando Você Aprende que...


A vida é constante aprendizado. A cada dia uma nova experiência, que deve ser encarada como lição.
Tudo em sua vida é para o seu progresso pessoal, espiritual.

Quando você aprende o que deve aprender:

Percebe que nada é por acaso, que tudo tem sua razão de ser, e que o acaso é teoria de ‘fuga’, para não aceitar o que está na vida!

Você observa primeiro a si mesmo, o seu comportamento, conhece-se melhor, e depois passa a observar as pessoas com bons olhos, com o coração mais tranqüilo, sabendo da sua importância e da importância de Ser Humano, tem a real consciência de que sim, todos formam Um e fazem parte de um mesmo ciclo, respeitando assim ainda mais as pessoas, e principalmente a você mesmo.

Quando você aprende o que deve aprender:

Tem consciência de que tudo depende de você sim, e que agir segundo somente as suas vontades é não estar em conformidade com o Universo, mas sim que deve interagir junto com ele.

Que tudo passa, que tudo precisa de repouso, uma pausa... Que tudo tem um limite, que tudo precisa de um ‘tempo’ para algo se encaixar dentro de você, e que quando encontra este equilíbrio, consegue prosseguir serenamente.

Que as pessoas que parecem ser as mais difíceis de sua vida, são na verdade seus melhores professores, estas apontam a você muita coisa que está em seu interior e você não percebe. E quando ‘supera’ o que vê no outro, é porque aprendeu sua lição, a lição que o outro passava para você e não percebia. E você sobe mais um degrau para sua evolução espiritual.

Que o ego se apaixona e coloca você numa prisão, e que o amor, o verdadeiro amor é de alma, este liberta e está sempre ao lado, todo o tempo, silenciosamente, serenamente, acompanhando cada passo de sua vida, por você ser apenas quem é e como é e por isso mesmo te amar.

Que você deve riscar de sua vida o que não lhe faz bem, que você não deve deixar-se enganar por ilusões, promessas infundadas... A começar pelas suas, que tudo é aprendizado, que tudo faz crescer, quando você compreende esta verdade!

Que falar a verdade é muito mais fácil do que uma mentira. A verdade enobrece e não precisa ‘gastar energia’, enquanto a mentira é ‘trabalhosa’, porque uma mentira precisa suprir a outra, para sustentar a primeira.. E você gasta energias desnecessárias, sem falar, que um dia a máscara cai e você perde todo o prestígio que poderia ter.

Que é maravilhoso você perceber que o amor é muito mais puro, intenso e verdadeiro do que você pode imaginar. Que ele supera a tudo, que está em tudo e para tudo. Que é ele que guia você pelos caminhos da vida, e assim sendo, age em conformidade com o Universo e tudo flui.

Quando você aprende que compreender, perdoar, é muito mais fácil e melhor pra você do que carregar uma mágoa a vida inteira. Você fica mais leve, mais inteiro, mais em você mesmo e tudo flui melhor.

Quando você aprende que sem Deus você não é nada, e que é Ele que está com você em todos os momentos de verdade, você que às vezes esquece disso.

Que você realmente pode ser melhor do que é hoje, melhorando a cada dia em todos os sentidos. Que quando é pra ser intenso, você é intenso, quando é pra silenciar, você sabe o momento, quando é pra falar, você fala sem magoar ninguém, quando você pode realmente envolver o outro com todo seu amor e ternura, quando você tem consciência de suas capacidades, você se torna mais atraente, mais verdadeiro, mais você mesmo, então tudo flui.

Quando você aprende que tudo tem seu momento certo, mesmo que você saiba que tudo depende de escolhas, do livre arbítrio, mas acima de tudo, deve agir segundo as Leis Universais, em harmonia e equilíbrio, pois é assim que o Universo trabalha!

Quando você aprende que ninguém é de ninguém, que cobranças apenas afastam qualquer tipo de relacionamento, que ‘falar’ de outra pessoa na ausência desta é falta de respeito até consigo mesmo.

Que todos sem exceção buscam sempre o melhor, apesar de tudo que acontece na vida de cada um e que é preciso compreender quando o outro não tem a mesma visão de vida que você tem, e é preciso ter humildade para ter esta compreensão, do contrário, você está ainda mais ‘abaixo’ daquele que você julga nada saber.

Quando você pára de se colocar no lugar de vítima e assume a responsabilidade pelos seus erros, pelos seus medos e dúvidas, e procura melhorar-se a cada dia na certeza da conquista desejada.

Que serenar, silenciar, repensar, observar, aprender, amar... Tudo é constante aprendizado, tudo é constante lição. E cabe a você se quer mudanças ou não em sua vida, cabe a você se deseja permanecer envolto por pensamentos tristes, resultando assim em sensações tristes, ou se quer mudar o foco de seus pensamentos, para estes estarem condizentes com o Universo, para que realmente tudo se realize em sua vida. Renove-se sempre!

A decisão é sempre sua. Busque dentro de você, no silêncio da serenidade, e jamais esqueça, que dentro de você, tem ‘Alguém’ que está sempre a sua espera, para aliviar os seus ‘fardos’ e ajudá-lo a prosseguir na caminhada da vida.
Um Beijo!
Muito obrigada.
Gênice.