quinta-feira, agosto 31, 2006

Tudo depende de Você.

Nota importante:

Apesar de o endereço ter mudado, continuo com os mesmos temas, os mesmos assuntos preparados cuidadosamente para todos vocês!Sejam bem vindos neste também e tenham todos uma boa leitura...Muito obrigada..



TUDO DEPENDE DE VOCÊ!!



Por mais amigos que você tenha ao seu redor, por mais que seus familiares lhe apoiem, por mais que você busque nos outros qualquer tipo de luz, tudo depende de você!

A decisão sempre é sua! A escolha sempre é sua!Logicamente que é necessário ter o apoio dos amigos, dos familiares, mas o maior apoio é você mesmo.Pense bem, reflita nesta questão!
Em todos os seus problemas, em todas as ocasiões que você precisava de alguma opinião, orientação - no final das contas quem é que sempre decidia? Pois é! Você!
Tudo sempre pára e retorna a você.

E não existe uma única pessoa na face da terra, que tenha se dado bem pensando com a cabeça dos outros, se você conhece alguém, por favor, me fale, pois eu não conheço.
A questão é que a maioria parece gostar de pedir opinião a terceiros, quando na verdade toda resposta está em seu interior.
É preciso apenas silêncio para ouvir essa voz!
E quando se transfere a nossa decisão aos outros, através de opiniões e tudo mais, na verdade é uma forma de fugir da responsabilidade. A sua responsabilidade.

A responsabilidade do livre arbítrio, a mania que as pessoas tem de 'deixar a coisa rolar' e dar mais atenção ao que os outros pensam, do que ao que se sente!
Tudo sempre dependerá de você, pois essa é a Missão de cada um, cuidar de si mesmo... Isso de forma alguma quer dizer que tenhamos que deixar os outros de lado, não é isso. Apenas aprender amar.

Como em tudo na vida é preciso um contínuo aprendizado, entre eles está em aprender a se amar e amar os outros com o coração puro e sem apego!

Obviamente unido com as Forças do Universo, Deus, Todo Poderoso, seja lá qual for o nome que você quiser dar, esta será a sua melhor e maior companhia durante toda a vida.... Pode ser dificil aceitar isso. Geralmente as pessoas que não aceitam é porque sofrem de apego, o que não tem nem comparação com o amor! O amor é puro, ele solta e não prende!


O caminho é você quem escolhe, é você que decide!

Faça do seu caminho o mais amável possível.
Amando as pessoas realmente,
não apegando-se a elas, pois o apego causa dor, mágoa, ciúme, cobrança...

Para amar também se fazem necessárias muitas escolhas.

Você prefere amar com inteligência ou acredita que sofrer por alguém seja amor??

Amar com inteligência é amar sem colocar o outro acima de você, sem apego, sem posse. É ser uma pessoa leve, a vontade consigo mesmo para depois fazer o outro sentir-se bem. É estar presente, mesmo que se esteja ausente fisicamente.

É reconhecer que são todos iguais, por mais forte que seja este amor! Amar sofrendo é colocar o outro bem acima de você.

Sofrer quando se ama alguém, é projetar sua capacidade de amar de modo errôneo, resultando em ciúme, dor e decepção. Ou seja, tudo depende de você, inclusive a maneira que você ama, o caminho que você escolhe, o seu ambiente, a sua vida... tudo depende somente de você...


Aprenda a silenciar a mente e o coração, você não vai se decepcionar.

Sei que é fácil falar, e que todos já sabem disso, mas, colocam em prática??, infelizmente a maioria não.
Não passa de teoria. Tanto o silenciar a mente, quanto ao fato de saber que tudo depende de você!


Olhe a sua volta, olhe para dentro de você e veja por alguns instantes, mesmo que estes sejam breves, na verdade você está sozinho! Por mais que existam pessoas que lhe rodeiam, por mais carismático, atencioso que você seja, por mais que os outros lhe amem, acredite, você está só!Somente você se conhece profundamente.


Somente você sabe o que é melhor pra você!

Somente você sabe a dor de uma lágrima, o sufoco do emprego, a convivência por vezes com pessoas difíceis, uma ilusão amorosa....O valor de um sorriso sincero, o abraço caloroso, uma palavra de conforto... Somente você sente dentro de você mesmo!
Irônico, não é mesmo?E por mais que se insista em dizer que tudo isso não passa de demagogia, esta é a maior verdade!

Conclusão: Chegamos ao ponto de partida mais uma vez: Tudo depende de você!

Suas ações, reações, aceitações, o que você quer sentir... Sempre é uma opção de escolha sua, diante de qualquer situação...


Tudo depende de como você recebe cada situação!
Tudo depende de como você assimilar e resolver cada situação!
Tudo depende de como você reage e aceita a algumas simples verdades da vida, incluindo estas todas acima citadas!! Pense nisso!







Obrigada mais uma vez pela presença de todos

... Apesar de o endereço ter mudado um pouquinho, o conteúdo sempre será o mesmo...

Beijos a todos e até a próxima...
Com carinho...
Gênice.

11 comentários:

SBNeuropsicolog disse...

Lindo,amei.E tudo depende de nós.Nós somos o que acreditamos e somos as escolhas que fazemos;sendo assim somos e criamos a nossa realidade.Bjo enorme Genice e muita luminosidade pra vc.Virginia.

Paola Vannucci disse...

QUERIDA,

SIMPLESMENTE ERA TUDO O QUE PRECISAVA LER......
ADOREI VIR AQUI,

OLHA FAÇO O CONVITE PARA ENTRAR EM MINHA CASINHA.....

BJSSSSSSSSSSS

OBRIGADA

PAOLA

Helena disse...

Oi Gêneci! amei suas palavras...obrigada pela visitinha. Nào estou blogando muito pois estou sem PC em casa no momento...mas logo, logo isso vai se resolver, hehehe. Muito legal quando você fala em "Amar com inteligência".
muitos Beijos
Helena

Helena disse...

oi dinovo!!! está linkada e está no meu orkut tb!...depois eu te explico porque Helena..tem um sentido "filosófico"hehehe...bjs

KIRON - ARTES CURATIVAS disse...

Muito lindo seu Blog Gênice, imprimi sem sua autorização a magnífica Lei de Atração que vc colocou tão bem, pois, tenho tbm um Blog, onde é falado em um tópico sobre a Lei de atração.
Acho que todos devem divulgar o máximo possível todo esse conhecimento para que as pessoas aprendam, cada vez mais a utilizar suas potencialidades.
Espero que não se aborreça pela minha ousadia, mas foi em benefício ao Todo e não me esqueci de colocar que a autora do texto é vc. É necessário validarmos as pessoas.
Um grande abraço e um caminho de muita Paz e Luz.
LENA

Anônimo disse...

oiii

bom nem me conhece mas pode ter certeza que nestes dois minutos que parei para ler sua página me ajudou muito, pude refletir sobre alguns pontos da minha vida que vêm me incomodando!!

parabéns pelo trabalho, te desejo boa sorte em sua caminhada e muito suceso!!

bjos Carol

Adriana Nery disse...

Nossa sinceramente quando comecei a ler o que vc escreve fiquei impressionada com tanto talento,da forma com que vc enxerga a vida, da sua vontade de ajudar as pessoas!!Espero que vc escreva muitooss outros e tenha certeza que estarei sempre lendo e aprendendo com vc!!Deus te abençoe e te de Muita sabedoria!!!

Dona disse...

Maravilhoso..E mais uma vez concordo com você Gênice..

Adoro uma fase que diz: "Somos exatamente o que pensamos ser"...Depende unicamente de nós, sermos o que desejamos..
O primeiro passo, que devemos tomar, e também o mais difícil pois como seres sociáveis sempre nos preocupamos com o que o outro pensa de nós, é: Ouvirmos aquela "voz" sempre..Sabe aquela "vozinha" que vem de dentro de nós? Aquela que sempre nos mostra aquele caminho que nos fará bem? Pois é..Ela mesma.A questão é que essa voz, na maioria das vezes vai contra todos os que nos rodeiam, pois eles sempre pensam saber o que é melhor para nós..É sempre tão mais fácil sabermos o que é melhor para o outro..Parece tão simples escolhermos por eles..O que não percebemos é que sempre vemos as coisas por prismas diferentes..E o que é bom para mim pode não ser para o próximo.Sendo assim precisamos escolher aquilo que realmente acreditamos ser o melhor..E os outros? Aceitarão..E com o tempo respeitarão você por sua firmeza em ser feliz..

Aninha disse...

Olá, muito lindo seus posts...Sabedoria divina que Deus continue te abençoando e derramando sobre vc essa sabedoria...Suas palvras faz com que paramos para refletir e pensar na vida.Naquilo que está ao nosso redor....bjs Carol*

Anônimo disse...

Gostei muito das palavras contidas aqui.As vezes me sinto fraca e incapaz de querer que tudo dependa de mim,mas por horas e com muita fé em Deus e na vida consigo,e vou conseguir sempre,porque a vida está aqui e sei que enquanto eu estiver neste plano poderei buscar alegrias e me encontrar a cada dia.

Anônimo disse...

A pouco estava angustiada com uma nova situação, e pedi uma luz... eis que aparece essa mensagem maravilhosa...
Parabéns