quinta-feira, outubro 04, 2007

Você tem o que você merece!


Preocupar-se demasiadamente com que os outros pensam de você, deixar de lado a própria vida, não ouvir a sua opinião, o seu coração...
Caminhos que induzem ao sofrimento.
Palavras ferinas vindas de alguns, acusações, discussões... Tudo tem um motivo, nada é por acaso.

O que será que leva uma pessoa sentir-se ‘perseguida’? O ‘alvo da Vida’?


Seria alguém tão importante a ponto de ser o centro das atenções em tudo?
O que uma pessoa ‘envia para o Universo’ para ter tantos retornos desastrosos?
Você tem o que você merece!
É difícil aceitar, é complicado acreditar nesta verdade.
Mas, reflita: não basta apenas viver sem se responsabilizar pelas atitudes, imaginando que o erro está fora de você, e não em seu interior.
O mundo dá a você exatamente o que você dá a ele, é a lei da atração, lei do retorno.
O plantio é livre sim, mas a colheita é obrigatória no jardim da vida.
Não se pode plantar orquídeas e esperar que surjam rosas destas sementes. É impossível.
Assim, são os pensamentos, mas mais importante ainda do que pensar é sentir. O que você sente em seu coração?

Tudo é um processo, por vezes lento, mas não deixa de ser um processo. A Vida ensina constantemente, aprender cada lição com o coração aberto, aceitar humildemente a sua verdade e procurar melhorar-se a cada dia, eleva a Alma.

Você tem o que você merece! Esta frase causa impacto, em alguns até revolta. Mas, é a realidade da vida.
Já parou para observar como andam seus pensamentos? Seus sentimentos?
Sobre você mesmo, sobre a vida e sobre as pessoas?

De maneira contundente a Vida revela sua Sabedoria, em silêncio, ela lhe traz o que deseja, porém, com cuidado.
Estar aberto e receptivo para as mudanças, entender e sentir uma palavra, um amigo, alguém que lhe quer bem. Perceber que a única constante na vida é a mudança e procurar renovar-se sempre, em busca de mais aprendizados, em busca de mais conhecimentos sobre si mesmo primeiramente é o caminho do sucesso pessoal.

O ‘hábito’ de procurar um culpado para seus problemas, o triste consentimento que você dá para as pessoas de opinarem em sua vida – sim, às vezes é preciso sim, mas ouvir palavras e opiniões que lhe façam bem, que possam despertar.
Entenda que ninguém pode magoar você, a não ser com sua permissão. Antes mesmo que alguma palavra ou pessoa possa lhe ofender, lembre que estas palavras passam por sua mente e seu coração, e somente se você permitir, estas se instalarão.


O resultado?
Talvez uma profunda reflexão, se você souber aproveitar cada palavra, do contrário, preste atenção. Se com freqüência você ouve desagradáveis palavras, vive em complicadas situações, o que está emitindo para o Universo?

Não existe vítima. Não existe ‘culpado’.
O livre arbítrio é o maior dom que o ser humano recebeu, no entanto faz mal uso dele.



Por quê?
Porque sua mente está tão ‘externa’, tão focada nos outros, na opinião dos outros, envia tantas mensagens negativas para os que o rodeiam, que esquece que possui o poder de decisão em suas mãos.


Como?
O poder de escolha, de ouvir, de sentir, de ajudar sinceramente e não somente falar. De ser simples e puramente: Ser Humano.
Cada um é um. Você nasce sozinho e morre sozinho. Para que se torturar com negativos pensamentos?
Por que insistir em culpar terceiros pelas suas ‘derrotas’ (que na verdade são lições, experiências para o seu crescimento) quando você sabe, bem lá no fundo do seu coração, que o erro foi seu?
Tenha a humildade de reconhecer um erro. Tenha a sabedoria de ‘plantar boas sementes’, para que sua colheita seja abundante nos mais belos sentimentos que a vida pode oferecer.


Não se iluda mais. Não ‘chore’ mágoas, ofensas. Lembre-se sempre: você tem o que você merece.
Veja a Vida com outros olhos. Dê um basta ‘no comum’, e destaque-se para você, destaque-se no amor, na verdade, na sinceridade.
Irá perceber o quanto a Vida é bela e importante. E esta irá trazer até você pessoas, momentos, situações, fatos maravilhosos. Por quê?
Porque você mudou o ‘seu plantio’, e passou a receber o que merece de bom...
Jamais esqueça, as mudanças começam dentro de você, a partir de então, tudo será diferente....




Muito obrigada.

Um beijo!

Gênice Suavi.

5 comentários:

Joe Gerbase disse...

Querida Gen, esse é talvez o tema mais polêmico que já te vi postar aqui... vc é uma jóia...

Dessa vez, vim aqui pra problematizar seu tema, provocar reflexões. Ao ler o que escreveu, meus pensamentos insistiram em lembrar de certos apelos religiosos que existem por aí. Já de início aviso que em hipótese alguma pretendo "puxar a brasa pra minha sardinha", isso poderá ser percebido... até porque não tenho sardinha alguma rs...

Primeiro, lembrei-me disso: "Caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus." (João 9:2-3). Generalizando, isso parece dizer que alguém pode vir a sofrer algo que o aborrece, mas esse sofrimento pode não ser por real merecimento. Algo pra se pensar a respeito, é claro, aludindo-se a crença cristã.

Também me veio à mente a doutrina espírita que, apesar de claramente abraçar os princípios cristãos, nesse ponto exato parece remar em direção diversa da passagem de escritura acima. Mesmo sem ser profundo conhecedor do espiritismo, pelo que sei, crê-se que o que vivemos hoje é conseqüência do que vivemos no passado, ou até no presente. Enfim, não sei. Como disse antes, vim polemizar, gerar opiniões.

O que posso dizer que acredito é que na vida há momentos de manifestação do "equilíbrio fundamental", e muitos momentos mesmo em que o equilíbrio não tem efeito (a injustiça é um exemplo disso). E não tem efeito porque não é mesmo pra ter. Creio ser da natureza a necessidade de conhecer a adversidade para se poder conhecer o verdadeiro sabor da felicidade.

Carinhoso abraço!!
Joe Gerbase.

Regina disse...

Boa tarde, muito obrigada!
Esse texto reflete realmente como somos.
É mais fácil culpar alguém que assumir a culpa.
É mais fácil reclamar a falta de ajuda do que ter a atitude de mudar nossa vida começando por nossos pensamentos.
Graças a Deus que temos anjos iluminados sempre presentes em nossas vidas.
Graças a Deus que tenho a oportunidade de receber mensagens tão significativas de você.
Seus textos são maravilhosos! És uma escritora brilhante.
Parabéns e muito obrigada por existir nesse plano nos iluminando com seu amor ao próximo!
Bjs da amiga Regina Schuck

Elianne (DONNA Produções) disse...

Lindo !!! foi e é de muito valor oque escreve.me adicione
Bjks
Li

Anônimo disse...

A gente e:amoroso,bonito afinal nao esiste ninguem feio,e tanbem carinhoso,triste e feliz.Eu vou comtar uma historia pra vcs.Era uma vez uma menina queria tudo que nao merecia,ela pedia assim mamae bora olhar as coisas na loja?A mae disse bora!A menina chegou la a mae sem dinheiro e ela pidio mae mae o mae compra?Ela disia nao!no outro dia ela pidio ao pai minda trinta reais ele disse,toma e deu a menina a menina foi comprar pao e caio a moeda e um montro saio de la ele disse,vc pede muito va pedir ao mestre agora ela com medo foi correndo pra casa e nunca mais feis isso prometeu a mae dela e viverao felizes para senpre.

Anônimo disse...

A gente e:amoroso,bonito afinal nao esiste ninguem feio,e tanbem carinhoso,triste e feliz.Eu vou comtar uma historia pra vcs.Era uma vez uma menina queria tudo que nao merecia,ela pedia assim mamae bora olhar as coisas na loja?A mae disse bora!A menina chegou la a mae sem dinheiro e ela pidio mae mae o mae compra?Ela disia nao!no outro dia ela pidio ao pai minda trinta reais ele disse,toma e deu a menina a menina foi comprar pao e caio a moeda e um montro saio de la ele disse,vc pede muito va pedir ao mestre agora ela com medo foi correndo pra casa e nunca mais feis isso prometeu a mae dela e viverao felizes para senpre.