sexta-feira, janeiro 04, 2008

Cuide dos seus Pensamentos!


“E sempre siga o sol, a lua e as estrelas... E aprecie gentilmente a confusão dos sons dos mares”... (Elbosco – Nirvana)


O que somos perante o Universo?
O que desejamos de fato para nossas vidas?
Muitos se perguntam: Qual o Sentido da Vida?

O Sentido da Vida quem dá é você!
Em conjunto com a Força Superior, você faz parte de um Todo, onde aprende a cada dia uma nova lição, e busca aperfeiçoar suas qualidades, procurando reduzir seus ‘defeitos’!

Siga o sol no seu esplendor, que brilha nas manhãs enquanto muitos ainda dormem, mas nem por isso pára de brilhar ou se preocupa com aquele que não reconhece seu espetáculo!

Siga a lua, que silenciosa traz o seu brilho, iluminando as noites dos que a sentem e observam, e não se ilude com os que só percebem as nuvens escuras que estão a sua volta, ela continua a brilhar...

Siga as estrelas, que enfeitam o céu com seus pontos brilhantes, embelezando a noite ao lado da lua, seja o seu Ponto Brilhante!

Aprecie gentilmente a confusão dos sons dos mares, das ondas que vão e vem refrescando a areia da praia!

Perceba o azul do céu que deixa colorido o seu dia, com as nuvens brancas e suaves que lhe dão o contraste!

O jardim que encanta algumas casas e os olhos de quem o vê!

O abraço do amigo solitário!
O sorriso de uma criança!
O bom dia envergonhado de um adolescente!


Observe ao seu redor com quanta beleza e perfeição você foi presenteado!
Você pode dizer:
‘E as dores? Os sofrimentos?’
Sim, estão ali expostos. Como você pode contribuir?
Tornando a sua vida melhor, melhorando assim a vida de quem está ao seu lado.
Pois só teremos uma vida melhor, quando nos sentimos melhor em relação a Vida, para depois fazer o outro sentir-se bem!

Questionar! Apontar! Comentar a vida alheia irá resolver?
Você já parou pra pensar quanto tempo já perdeu com orgulho e egoísmo, permitindo que este tome conta de seu Ser?
Quantas vezes você deixou de fazer um ato de caridade por ‘vergonha’?
Vergonha é vaidade... Vaidade é orgulho, e este, nasce do egoísmo.
Somos todos iguais perante o Criador, e em nenhum momento vale à pena sacrificar nosso precioso tempo com sentimentos contrários ao Amor!

Você que determina o seu destino através dos seus pensamentos diários. Estes, só têm força conforme o sentimento que põe neles.
Se você tiver bons pensamentos, terá bons sentimentos. É impossível sentir-se bem se tiver maus pensamentos!
Cuide dos seus pensamentos!

Pense e sinta o Bem! As coisas belas da vida, encante-se com você mesmo, pois você é um presente vivo e não se dá conta disso!

Não perca tempo em concentrar-se nas ‘mazelas’ do mundo, pois você não vai conseguir consertar nada, a não ser a você mesmo. E partindo deste principio, tudo ficará mais leve, pois irá sentir o valor do Amor na sua vida, conseqüentemente irá irradiar o amor por onde passar, e todos sentirão o seu magnetismo amoroso, transformando assim, com sua doçura os que estão ao seu redor!
Impossível?
Não, não é esta a palavra. Pode ser difícil sim, pois cada um possui o seu momento de ‘Despertar’, e você sabendo e observando os encantos da vida, a começar por você mesmo, naturalmente irá surgir o respeito pelo ser humano, e a vontade de aprender sempre mais e mais.
Fazendo com que você enfim perceba as maravilhas da vida, o sol, a lua e as estrelas... E ao invés de seguir seus pensamentos negativos, irá seguir silenciosamente a sua consciência intuitiva, na certeza do Crescimento Interior!


Muito obrigada.

Um Beijo

Gênice!





5 comentários:

zeze disse...

Parabéns! Gostei muito dessa Atitude Dinâmica, é realmente necessário cuidar dos nossos pensamentos...

Anônimo disse...

Vc está d parabéns, qd escreveu essa Atitude Dinâmica,pois me fez pensar e repensar em minha atitudes tão bobas q eu estava cometendo, obrigada!!!
E te desejo muito sucesso,hj e sempre!!!
Feliz 2008!!!
Com carinho,
Simone

lana disse...

LINDO,muito obrigado.

Neia disse...

Muito obrigado! quem procura realmente acha,tive sintomas e dores que exames não revelavam,etão uma terapeuta disse vc tem sindrome do pânico isso a 3 semanas então pesquisei,"eu pensava q a mente era um cavalo bravo q eu tinha q doma-la,até que descobri tudo é progeção da mente"Masararu taniguchi.vi isto na 1ªsemana,agora vc , estou muito leve.Muito obrigado!obrigado!Néia

Anônimo disse...

Nilda

Muito lindo esta Atitude Dinâmica, foi exatamente esta idéia que senti vontade de falar durante nossa ceia aqui em casa no dia 24. É maravilhoso viver com esta atitude, minha vida hoje é totalmente diferente depois que passei e ver e viver as coisas desta forma.
Muito obrigado.