quinta-feira, maio 29, 2008

Você cria a sua Realidade!


Você lê livros, conhece teorias sobre a Vida!
De alguma forma tenta encontrar explicações, sempre.
Reflete sobre suas atitudes, questiona o porquê de algumas dificuldades, de algumas ‘decepções’ e frustrações!

Entre tantas coisas que você já aprendeu, será mesmo que você pratica uma pequena parte do que diz saber?






Teorias de nada servem se você apenas sabe e não aplica.
Somente a experiência é válida, e esta, sempre com humildade. Tendo consciência que o outro, por mais simplório que possa parecer diante de seus olhos, também lhe traz algum tipo de crescimento.

Seja para moldar você, seja para fazê-lo compreender um momento de aflição, seja para sentir compaixão ou até mesmo, você colocar-se no seu lugar, quando se julga ‘saber tudo’.

A arrogância por vezes pode consumir corações, ao pensar que sabe mais que o outro, quando soubemos de uma ínfima parte das verdades da vida.

É preciso sim silenciar, pois no silêncio está a resposta. É através dele que o Criador fala com você, quando você é apenas você, sem pretensão, sem máscaras.

E de nada serve tornar-se alguém que se julga superior, por supostamente acreditar que sabe mais que o outro.
Tudo é crescimento, tudo faz parte da Evolução Pessoal de cada um. E isto é uma questão individual, cada um em seu grau e deve-se respeitar.

Você cria a sua realidade.
Por mais que procure encontrar fora de você os motivos para alguns desatinos, compreenda que tudo vem de dentro de você. Sim, é verdade!
Observe seus pensamentos e os seus sentimentos.

O que sua Alma expressa diariamente?
Pois através desta os seus sentimentos falam, demonstram a sua Essência para todos, inclusive pra você mesmo.

Nada é por acaso, tudo é perfeito sim. Queira ou não aceitar esta verdade. Como poderia o Criador fazer algo imperfeito ou sem um determinado objetivo?
Tudo, em absoluto é para seu crescimento. E este acontece através do seu livre arbítrio.
Abençoe a tudo, bendiga até mesmo o que você considera avesso aos seus conceitos, o que em seu íntimo você acredita ser intolerável ou inaceitável.

Como fazer isso?
Mantendo a humildade de ser apenas a si mesmo, compreendendo que tudo é para o seu crescimento sim... Até mesmo as piores situações, nestes momentos, não se desespere, silencie e ouça sua voz interior... Esteja em você.

Apegos, medos, inseguranças, mágoas...
Você pode dizer: apenas machuca e faz sofrer...

Por outro lado, faz crescer, e muito, quando você passa a abençoar, dobrar seus joelhos diante do Universo e iluminar até mesmo as pessoas que te magoaram, silenciosamente.

Não somente através de palavras, mas sim, com seus melhores sentimentos, com o que há de mais belo em você.
Ilumine o beco escuro da vida de alguns, a começar pela sua vida, sendo você mesmo, inteiro!

Compreenda que tudo é caminho: a solidão, a ausência de si mesmo, a revolta... Tudo é você que cria, tudo é você que escolhe ter ou sentir em seu íntimo. Depende de você e somente de você a reação perante os fatos da vida.

Através de suas atitudes, melhorando seus pensamentos, elevando seus sentimentos, sua Alma irá agradecer a você, por você... Ser apenas você!

Eis o caminho da verdade: ser a si mesmo, através das orientações do Criador que você ouve silenciosamente, e através de suas escolhas.

O que você escolhe Ser ou ter?

Isso se refere ao Todo, não as ilusões do mundo, mas sim, a sua verdade, a sua realidade pessoal.
Somos todos iguais sim, e ao mesmo tempo, diferentes.
Formamos um Todo, e ao mesmo tempo, a individualidade!

Crie a sua realidade de acordo com seus sentimentos mais profundos... Coloque em prática realmente, discipline seus pensamentos, concentre-se em você. Faça o teste, pelo menos uma vez... De ser a si mesmo, durante algumas horas ou um dia inteiro.
E se sentir-se bem com isso, o que é o óbvio... Pois é sua Alma que fala, mantenha essa sensação dentro de você, o seu comportamento verdadeiro... Completamente natural! Este... É você!

Vale à pena ser você mesmo?
Faça valer à pena. Abra seus braços todas as manhãs e esteja receptivo para as dádivas divinas. Permaneça em você, esteja em você e recrie-se... Crie a sua realidade!
Sua vida está em suas mãos!

Muito obrigada
Luz e paz
Um beijo
Gênice.

Nenhum comentário: