sábado, fevereiro 23, 2013

CASO XIII - SE VOCÊ NÃO PARA, A VIDA TE PARA!




“Ele é empreendedor, está à frente do seu tempo e adora desafios. Desde cedo envolvia-se  com a sociedade participando ativamente das reuniões da comunidade para melhorias coletivas.
Tornou-se sócio de uma das maiores empresas  de acessórios, e foi crescendo diariamente. Sua esposa também trabalhava na mesma empresa. O negócio foi crescendo cada vez mais e a cada ano era necessário inaugurar novas lojas, tornando-se uma rede imensa.
Isso é um bom sinal, porém, é preciso também se afastar um pouco e curtir um pouco mais a vida, mas não agiram assim, foram trabalhando cada vez mais.
Resultado? Ele sofre de uma alergia que não tem explicação, já foi a vários médicos, fez vários exames e nada acusou de errado em seu organismo. O último médico ainda disse a ele: você precisa parar. Você precisa cuidar mais de si. Sem falar que ele sofria também de uma terrível insônia, e irritava-se ainda mais. 

            “E de onde veio esta alergia?” pergunta Júlia.

            “A pessoa que sofre de qualquer tipo de alergia” continua Agnes – “é porque não aguenta mais onde está, tem muita coisa a ser dita, mas não consegue se expressar. E quando se expressa é sempre com grosseria. Quer tudo para ontem, não tem mais paciência alguma diante de ninguém, menos ainda de si. 

            Ela, a esposa, também coleciona alguns sintomas adquiridos: síndrome do pânico, depressão, insônia. Depressão como se sabe é viver sob pressão,  a pessoa sofre de profundas frustrações e insatisfações, e a síndrome do pânico é uma fuga da realidade, ela tem medo de ser ela mesma, e o organismo inventa uma maneira de impedir que ela consiga colocar em prática sua verdadeira identidade.
            De que serve tanto dinheiro então, se a pessoa não consegue parar? A vida chega de mansinho e dá um jeitinho de fazer com que a pessoa pare, através de doenças.

            Outro caso também é de um rico empresário, considerado um homem extremamente arrogante e grosso. O que aconteceu com ele? Câncer. Novamente surge a pergunta: de que adianta tanto dinheiro se a pessoa não consegue parar um pouco e rever a vida, e pra que ser tão grosseiro e arrogante? A vida não perdoa não, ela dá um jeitinho e faz com que cada um aprenda a se colocar no seu lugar.

            Existe ainda mais um caso de uma jovem sra., que   está a frente de uma comunidade. Ela não tem vida própria, as pessoas não lhe deixam em paz e até nos dias de folga, domingos e feriados vão até sua casa pedir ajuda ou reclamar de algo.
 Claro que ela não sabe dizer não, então, todos se aproveitam de sua bondade. Uma correria constante e comandando centenas de pessoas, ela deixou de lado sua vida pessoal. Não tem um amor, não tem filhos, não tem família, nem casa própria tem, ainda mora com os pais.
O que acontecerá quando ela deixar de trabalhar para esta comunidade? Ninguém vai se lembrar dela, porque será substituída por outra pessoa que fará o mesmo trabalho. Então surge a pergunta: pra que tudo isso? Este exagero de dedicação que não sabe dizer não a favor de si?
Numa matéria de jornal, quando perguntada a respeito da vida dela, a única coisa que ela falou foi sobre trabalho, sobre dedicação, sobre compromisso. Mas seria esta a verdadeira forma de trabalhar? Não! Isso é burrice. E sabe o que a vida precisa fazer com ela vez por outra? Fazer com que ela desmaie, literalmente. Então só assim para um pouco e revê a vida. Mas parece que nem isso resolve, porque no dia seguinte, começa tudo de novo. Culpa do povo que a procura? Não! Culpa dela, porque ela não sabe dizer não.  

            É preciso perceber que tudo tem um limite, e quando se aprender a dizer: não, não posso. Não, não quero. Não, não vou... Tudo muda. As pessoas nos olham com outros olhos,  e nos respeitam ainda mais.” Conclui Agnes.
            “Casos realmente assustadores, parecem mais ficção do  que realidade, de tanta confusão, de tanta gente doente.”comenta Júlia.
            “Mas não para por aí não. Tem mais histórias.” Continua Agnes.

By - Gênice Suavi.

Grande abraço e que Deus abençoe sua vida sempre mais.

www.anjoaprendiz.com.br
www.genicesuavi.com.br
www.seresentir.com.br

Terapias individuais
Cursos e Palestras

anjo.aprendiz@yahoo.com.br

5 comentários:

Jovita Capitão disse...

Isso é verdade. Há momentos em que precisamos parar, para olhar apenas para dentro de nós. Já me aconteceu trabalhar até à exaustão. Fiquei doente e quando voltei ao trabalho já não era a mesma. Tudo fiz para continuar o que fazia, mas foi impossível. Tive de parar. Durante um ano recuperei forças, dedicando-me ao meu sonho que é escrever. E não me arrependo de ter parado a minha vida dita "normal". Adquiri outra visão do mundo que me rodeia e aprendi a parar na hora certa. :)

Jovita Capitão

http://www.rainhadasinsonias.blogspot.pt/

Anônimo disse...

This info is invaluаblе. Hοw can I find οut mоre?



Alsο vіsit my homeрage :: pulsed light

Anônimo disse...

Ηi there i аm kavin, its my first time to cοmmenting аnyplаce, when i гeaԁ this рiеce of writing
i thought i could also make comment due to this brіlliant paгagraph.


my wеb blog :: http://aurawavereview.com/

Anônimo disse...

Hellο, after reading this rеmaгkаble aгtіcle
i am аs well glad to shaгe my knowleԁgе here wіth mateѕ.



Heгe is my web blоg please click the up coming article

Anônimo disse...

Τhank you a lοt for ѕharіng
thіs wіth аll folks уοu actually undeгѕtand what you are
sρeakіng аbout! Bοоkmarkeԁ.
Kindlу additionallу seek adѵicе fгom my
ωebsitе =). Wе mаy
have а link eхchаnge аgreement betweеn us

my sitе ... Suggested Studying