quinta-feira, dezembro 20, 2007

Estar em Si mesmo!


O que é estar em si mesmo?

É perceber que tudo depende de você, inclusive e principalmente suas emoções e suas reações!
É encontrar a paz no meio das tempestades da vida.
É silenciar num momento de incompreensão do outro!
É respeitar as decisões aparentemente absurdas dos outros sem questionar!
É compreender a visão de vida de cada um e entender que todos são iguais sim, mas com pontos de vista diferentes!

Chorar quando sentir vontade, colocando para fora suas mais fortes emoções, e prosseguir de Alma limpa, renovada!
É sentir na Alma a decepção sim, mas ter a consciência de que o mundo não pára!
É compreender que cada experiência é uma nova lição!
Saber que pessoas vem e vão, e cabe a você qual merece o real valor!
Ter a humildade de reconhecer os erros, assumindo os mesmos, e corrigindo-os!
Sabe que não são os outros que lhe magoam, mas sim, que você se ‘deixa magoar’!


Preservar um silêncio interno sadio, e não aquele que ‘agride’ o outro sem palavras.
É compreender que tudo passa, que tudo são fases para o crescimento pessoal!
É não cobrar atitudes do outro, quando você sabe que este não está preparado para tal, e por isso, julgar-se superior!
É saber que é preciso sim ampliar os conhecimentos, mas ter a verdadeira convicção sobre seus sentimentos para não ser soterrado por fórmulas, por palavras... Quando estas servem apenas para entulhar a mente e o coração!

É dar uma chance a si mesmo em cada novo desafio, e entender que desafios são degraus de subida , e não barreiras a ser derrubadas!
É saber que o fracasso não existe, mas sim, que você aprendeu que ‘aquele jeito de agir não funciona’!

Quem está em si mesmo, sabe que antes de amar o outro, aprende a amar-se!
Não permite que o orgulho e o egoísmo penetrem na mente e no coração, pois estes impedem o real conhecimento sobre a Vida, sobre as pessoas!
Quem está em si mesmo de fato, é alguém agradável, leve... Pois ama livremente, ama sem cobranças ou preocupações, protegendo suavemente!
Aquele que se descobre e fica em si mesmo, sabe que existem os que guardam mágoas no coração, que permitem se corroer pelo passado, que planejam vinganças em nome da decepção, que são indiferentes, mas prossegue seguro, pois reconhece o próprio valor, o valor da vida e até mesmo o valor das pessoas que agem alienadas de si mesmas!
Respeita-se e respeita o outro, silenciando quando percebe uma atitude imatura do outro, quando este deveria ser mais aberto à compreensão.

Estar em si mesmo é soltar as algemas da ilusão, caminhar para a Verdade, deixar o ‘ego’ de lado, adquirir experiências, estabelecer e cumprir metas, sentir e compreender o amor, respeitar, perdoar, é não julgar-se o dono da verdade – pois a verdade é individual para cada um e é preciso respeitar.
É prosseguir sempre, é crescer sempre, é aprender sempre, tendo a humildade suficiente para enxergar e respeitar as diferenças de comportamentos daqueles que não estão no mesmo caminho!

É saber que nada atinge você, quando está em si mesmo, a não ser que você permita!
É compreender que o mundo dá voltas sim, e que aquele que lhe machucou hoje, amanhã poderá estar ao seu lado mais firme e forte do que antes!
É entender que ninguém é de ninguém, que nasce sozinho e morre sozinho, mas que aproveita o intervalo... A Vida!


Estar em si mesmo é reconhecer que o Poder do Amor pode transformar a tudo, que o Universo conspira a seu favor quando formula os seus pedidos objetivamente, quando acredita e pratica as Leis Universais da Ordem, da Harmonia, da Disciplina, da Gratidão, da Atração!
É saber que apesar de tudo, apesar da hipocrisia de muitos, apesar do medo de amar e ser amado, apesar de muitos prenderem seus sentimentos mais puros em nome da moral e bons costumes, apesar de todas as ilusões que as pessoas enfrentam e vivem... A Vida vale a pena sim. E que esta espera por você de braços abertos dizendo: ‘Viva a Vida, continue sempre, ame, respeite e aprenda cada vez mais a valorizar cada segundo, para não ser tarde demais quando você partir’!

Estar em si mesmo é ter a real convicção da própria vida, da vida das pessoas, do amor que circunda os corações deprimidos procurando uma brecha para brilhar sua Luz e ascender para um novo mundo... O seu mundo!



“Estar em si mesmo é saber que a Vida é um constante aprendizado, principalmente as maiores turbulências de sua vida, e que as pessoas mais difíceis... São seus melhores professores, pois estes são o seu reflexo!”
Muito Obrigada!
Um Beijo.
Gênice!










2 comentários:

vilmar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vilmar disse...

Amada...
muitos acham ,que estar em si mesmos.e estabelecer uma meta traçar um rumo. Seguir em frente, não importando quem ou o que esta ao seu lado. E não percebem que estar em si mesmo, é estar agindo em comunhão com o universo e com as pessoas que o cercam. Estando assim aptos a dar e receber, não percebendo que á "VIDA" passa num estalar de dedos e acabamos por não tirar proveito algum dela. muito bem colocadas, sua palavras Cabe agora a nós refletir e procurar saber se estamos em nós mesmos.

parabéns meu anjo muito obrigado por vc fazer parte da minha vida

teu apego