quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Acasos e Coincidências?!


Você pode até tentar encontrar motivos, explicações para sua vida atual, se esta não condiz com suas vontades, e seus desejos.
Uma grande verdade e que talvez muitos ignoram, é que cada um está exatamente onde se coloca. Pois a partir do momento que você decide algo, quando ‘bate o pé’, nada e ninguém conseguem impedir que você prossiga.

Você pode ‘culpar’ os acasos, as coincidências, por sua vida atual, dizer que a vida levou você ou que você deixou-se levar.

Sim, é preciso sim confiar na vida e deixar que ela guie e leve você, mas não se pode atribuir tudo somente a Vida. Mas, ter a percepção de que o livre arbítrio faz parte sim, e de acordo com sua decisão tudo flui, no momento certo.

Será que existem os acasos?
Será mesmo que algumas coisas acontecem simplesmente sem razão alguma?

Para alguns, o acaso é visto como ‘teoria dos ignorantes’, por não saber lidar com a Lei da Atração, ou por não aceitar a mesma.
Cada pessoa, cada situação em sua vida, foi você que atraiu por algum motivo sim, através de seus pensamentos e sentimentos. Semelhante atrai semelhante... Sempre.

Perceba que quando você está em sintonia com uma pessoa, ou mais pessoas, quando você está em sintonia com as Forças do Universo e com você mesmo principalmente, tudo flui naturalmente. Não que você deixa se levar, mas sim, presta atenção aos sinais que o Universo envia...

E estes estão em todos os lugares, numa palavra de um amigo, no trecho de um livro, algo que você ouve ‘por acaso’, que não é acaso.

Tudo, absolutamente tudo tem sua razão de ser, tudo tem um motivo, um ‘destino’, o destino que você traça com seus pensamentos e sentimentos a cada novo dia de sua vida.
Quando você está totalmente conectado com o Universo, quando seu coração está tranqüilo e sua mente serena, tudo ao redor tem um brilho diferente, inteiro... Pois você tem a convicção interior de que está no caminho certo, ao fato de estar ouvindo a sua voz interior e não ‘a voz dos outros’.

Obviamente estes fazem parte de seu crescimento sim, mas o referido acima é justamente transferir seu poder de decisão a outro, fugindo de sua responsabilidade, de sua vida.
Ou pensar que ‘aquela pessoa difícil’ está ali só para ‘atrasar sua vida’, quando na verdade ela está ali pra você aprender algo ou ensinar, sempre.

Quanto mais em si mesmo você estiver, quanto mais inteiro você estiver, mais fácil fica a ação do Universo a seu favor.
Quanto mais você confiar de que tudo está no caminho certo para sua vida, e agradecer sinceramente por isso, mais rápido se torna a realização do mesmo.
Não existem bloqueios externos reais, mas sim, você que bloqueia, pois atrai exatamente o que pensa constantemente, o que sente.

É preciso cautela sim, é preciso reflexão, silêncio interior para poder ouvir e compreender a voz que fala, o seu Eu!
Mesmo que você procure ‘culpar’ os acasos por alguns desatinos, mesmo que você pense que é coincidência certa pessoa estar em sua vida, acredite, não é verdade.
O Universo é regido por Leis. E estas são imutáveis e válidas para todos, sem exceção.

Se você age por impulso constante, se você age somente com a razão, a sua razão, ou se você ouve somente o seu coração, cedo ou tarde a Vida vai mostrar pra você que não é este o caminho. Mas sim, o equilíbrio entre ambos.

Ter o bom senso de saber que tudo deve se encaixar perfeitamente, em ordem e harmonia, para então assim tudo fluir naturalmente.

Seria tudo isso mera utopia?
Uma ilusão?
Se você parar pra analisar a sua situação atual, e voltar um pouco o tempo, irá perceber que de alguma forma contribuiu sim para estar onde está.
Que teve pensamentos contraditórios e inseguros, ou, se você estiver bem onde está, trabalhou maravilhosamente suas Energias sim, o que é louvável.

Que tipo de Energia você envia para o Universo e para as pessoas?
A verdadeira vitalidade, a saúde da Alma, está em ser a si mesmo de verdade. Então tudo acontece, tudo surge do ‘nada’ sim.
Não que seja acaso, mas sim, por você estar tão presente em si, estar com uma Energia tão forte e positiva, que o Universo simplesmente traga tudo pra você, sem esforço algum de sua parte. Pois Ele trabalha assim... Em silêncio, em ordem, em harmonia e bom senso, sempre.

E fora disso não existe a possibilidade de algo se realizar. E quando se realiza, jamais seria inteiro, mas sim, sempre teria algo para confundir o próprio futuro, tornando-o duvidoso.

Aprender a agir em conformidade com você mesmo, estando ciente de suas ações e observar suas reações é um caminho árduo a princípio, mas é preciso para a realização dos seus desejos mais profundos... Estar em si mesmo!

Acasos, coincidências... Deixe tudo isso de lado e viva de fato inteiro, pois cada dia é um novo dia, e não volta jamais... E por isso mesmo, pensamentos negativos e distorcidos não valem a pena... É tempo perdido, mal investido. Portanto, concentre-se em você, em silêncio... Em conjunto com o Universo, perceberá que acasos não existem, mas sim, que é verdadeira a Lei da Atração e que cada um está onde se coloca. E isso quer dizer que cada um pode chegar onde quiser também. Basta para isso, confiar e observar a Linguagem do Universo: Amor, serenidade, paz, gratidão, harmonia, equilíbrio, ordem e bom senso.

“Quando você observa, reflete e ouve a sua voz interior, tem a certeza de que nada é por acaso, mas sim, que tudo tem um motivo... E que tudo sempre esteve ali, a sua espera, mas você nunca deu a devida atenção. Então irá conseguir agir em conformidade com você mesmo e o Universo, e levemente, a Vida irá lhe conduzir”!



Muito obrigada.
Um Beijo
Gênice!

Um comentário:

Mariangela disse...

Olá Anjo Lindo!!

Que palavras verdadeiras e quanta riqueza de conteúdo!
Parabéns!!!

Realmenta nada, nadinha é por acaso mesmo...
Nem mesmo uma folha que cai de uma árvore não cai a toa...
Sabe por que?
Porque o Universo está em constante movimento, em constante tranformação...
Porque somos todos um e tudo que há no exterior é reflexo do nosso interior...

E por isso é tão importante o auto-conhecimento.
Saber ouvir a voz do coração, refletir sobre atitudes, relacionamentos e acontecimentos à nossa volta... pois a verdade é uma só: Somos os únicos responsáveis por nossas vidas e assim sendo, também somos, na realidade, os únicos capazes de transformarmos nossa vida através de nossa própria transformação interior...
Amar incondicionalmente, aprender com entusiasmo, aceitar com humildade e melhorar-se a cada dia são tarefas eternas que podemos realizar em paz e serenidade quando estamos em nós de fato...

Parabéns novamente!
Não foi por acaso que te conheci...
Muito Obrigada!
Amo Te!
&