sexta-feira, março 07, 2008

Tudo tem seu Preço!

No decorrer da vida você vai percebendo que tudo tem uma razão de ser e que nada é por acaso.


Situações que se apresentam diante de você, você estar com você, pessoas que estão realmente ao seu lado, pessoas que você pensava confiar e de repente descobre que estas usavam máscaras. Talvez não máscaras que fossem para prejudicar você diretamente, mas sim, por não conseguirem ser elas mesmas... Sim, é triste sim quem age assim, vive distante de si mesmo todo o tempo e mal se dá conta disso, e afasta as pessoas ao redor depois da ‘surpresa’!
A vida é um constante aprendizado sim, onde depende de você como viver, como sentir, como agir e reagir.


Por mais que outros falem a você, por mais que digam faça isso ou faça aquilo, a grande verdade é que a decisão é sempre sua e que na verdade, de algum modo, você está sozinho no mundo sim.

Por outro lado, só se sente sozinho quem não procura elevar-se espiritualmente, quem vive dos apegos da vida, aquele que acredita que a sua felicidade depende do outro, aquele que cultiva dentro de si que a vida é sem sentido, que a vida é um enigma, quando na verdade ela é de imenso valor, quando você percebe que não está sozinho, quando você permite a aproximação do Ser Superior e interage junto com Ele!

O Maior valor que a vida pode ter é de fato melhorar-se a cada dia, e assim melhorar tudo ao seu redor, e o maior presente que pode existir é você ajudar o outro de coração puro, é amar de verdade, é sentir a Essência do outro.

Palavras. Teorias. Vontades. Desejos. Buscar por mudanças. Esquecer um amor, deixar um amor, Tentar um novo amor...







Na teoria tudo é fácil sim, mas na hora da prática as pessoas duvidam, se perdem, ou percebem que não é tão fácil quanto parece ser. Ponderam, refletem, observam.



Tudo tem seu preço. Se você faz paga, se não faz, também paga. Cabe a você decidir qual o caminho que deve seguir. Cabe a você se deseja crescer realmente como pessoa ou se prefere continuar na comodidade da sua mente, do seu Universo Interno.
Sim, são opções, são escolhas.


E digamos que você tivesse o real desejo de mudança, de melhorar-se de verdade, por onde começar?

Dentro de você, unido com a fé, o amor, a esperança e a ação sim. Mas tendo a consciência que não pode ‘atropelar’ ninguém a mercê de suas vontades, de seus desejos mais profundos.
Pois o outro merece tanto respeito quanto você, merece tanta consideração como você merece ter.
Dentro de cada um, por mais que possa ser difícil aceitar ou compreender existe a mesma Centelha Divina, por mais que esta pessoa ‘possa parecer avessa aos seus princípios’, mesmo porque não se pode simplesmente ‘descartar as pessoas’.
Então é preciso compreender que tudo tem seu preço sim. E que não vale a pena martirizar a mente e o coração querendo agir por impulso, querendo agir movido pela vontade momentânea sem medir as conseqüências.

Sensatez, bom senso, tudo isso faz parte também do crescimento de cada um. E tudo que é seu verdadeiramente chegará até suas mãos de acordo com seu merecimento, de acordo com sua confiança interior unida a confiança no Ser Superior.




“Espírito Infinito, abri caminho para a minha grande abundância. Sou um ímã irresistível para tudo que me pertence por direito divino”! (Livro Alegria e Triunfo – Lourenço Prado)



Quando você realmente estiver sintonizado com você mesmo, desapegado de tudo ao redor, inclusive da vontade de desapegar-se, pois isto deve ser natural, de dentro do seu coração e não somente pela aparência, então sim, tudo fluirá, tudo acontecerá. E o Universo irá de fato conspirar a seu favor.


“Tudo que preciso saber me é revelado”! (Louise H. Hay)

E tudo que acontece na sua vida é lição sim. É constante aprendizado sim. Cada nova etapa, cada ‘obstáculo’ que se apresenta a você é um novo caminho a ser descoberto, o caminho interior, o que eleva você diante de você mesmo e diante do Ser Superior.

Conservar a serenidade, conservar a paz interior é de extrema importância para o seu sucesso em todos os setores da vida. Por mais turbulenta que possa parecer uma situação, por mais absurda que esta se apresente, saiba que tudo depende de você, sempre. E que na vida o mais importante de tudo realmente é caminhar para o melhoramento pessoal, é desprender-se do egoísmo e do orgulho, é ajudar de coração puro o outro sim, tendo a certeza que você fez desse mundo, um mundo melhor, porque você teve a oportunidade de ajudar, de contribuir com o seu amor para o melhoramento de outra pessoa e principalmente o seu.


E quando isso acontece é um presente divino, e você deve ter a compreensão da verdade de que tudo tem seu preço, de que tudo é aprendizado, de que todos somos Um sim, quando você age de acordo com o seu coração, com sua mente serena e tranqüila, sem ‘malícia’ acerca do outro, mas sim, reverenciando o Ser Interior do outro verdadeiramente.

E que nada e ninguém podem abalar você quando você confia em você mesmo, juntamente com as Forças do Universo, quando você permite fluir, quando você permite amar de coração puro, quando você aprende a silenciar a mente e o coração, quando você aprende a ‘meditar’, quando você consegue se aceitar e ao outro também.


Então, aquele que supostamente lhe decepcionou, por você será abençoado. Aquele que deixou a desejar, você aprenderá que realmente tudo depende somente de você. E que a responsabilidade da sua vida é sua, e é um erro atribuir ao outro tal responsabilidade, ou até mesmo julgando que sua felicidade depende do outro. E que todos ao seu redor são seus espelhos, que refletem o que existe dentro de você, e cabe a você decifrar a lição que deve aprender.


Assim agindo, atribuindo a responsabilidade da sua vida ao outro, ao invés de crescer interiormente e junto com o outro, você estará sufocando o seu Ser Interior, a sua Alma, a sua própria vida, e este caminho é cheio de dor, lágrimas e dúvidas. Portanto, repense numa decisão, volte atrás se preciso for, sinta o peso da responsabilidade da sua vida e sinta o amor das pessoas que realmente lhe querem bem.


Mas cuidado, não confunda o amor verdadeiro com amor apego. Pois o amor apego faz sofrer, enquanto o verdadeiro ama docemente, serenamente...









E antes de amar o outro, aprenda a amar a si mesmo. Somente assim irá perceber a grandeza da sua vida, a grandeza do verdadeiro amor, a grandeza de Ser Humano, unido a Grandeza do Ser Superior!

“Ocupe seu tempo buscando aperfeiçoar sua Alma e seus Pensamentos, para que não sobre espaço para censurar os outros”! (Livro Anjo Aprendiz – Gênice Suavi)
Muito obrigada.
Um Beijo
Gênice!

4 comentários:

MAMY disse...

ATÉ QUE ENFIM ACHEI UM BLOG QUE TENHA ALGUMA COISA PARA NOS ENCINAR
PARABÉNS VC É ÓTIMA, NOS FAZ PENSAR E REFLETIR MUITO PARA O REAL SENTIDO DA VIDA QUE É VIVER
BEIJUS

NICOLE CONDE disse...

NOSSA GÊ SE EU CONSEGUIR A METADE DE TUDO ISSO SER UMAVENCEDORA ,POIS ESTOU PRECISANDO MUITO DOS SES LIVROS E PALAVRAS .MEU SENTIMENTO É DE SOLIDÃO E MUITA DOR PELA PERDA DO MEU PAI ,HOJE DOMINGO É UM DIA QUE SÓ DEUS SABE E MEU FILHO PARA PIORA NEM FALA COMIGO ,É ESSA É UMPOUCO DA MINHA VIDA ,FELICIDADE???????????ESTA MUITO LONGE FICO FELIZ QUANDO RECEBO SUAS MENSAGES QUE ME AJUDAM ,MAS SE EU ESTOU SEM FORÇA COMO VC VAI ME AJUDAR? BEIJOS NIC.

Sirlene de Paula Rodrigues disse...

Li tudo,magnifico, maravilhoso e especial com um conteúdo de ouro para ler, reler e refletir.

Grande Geinice.

http://attitude-dinamica.blogspot.com/

Elisama disse...

mamy ensinar e com S