quinta-feira, março 27, 2008

Quando Você Aprende que...


A vida é constante aprendizado. A cada dia uma nova experiência, que deve ser encarada como lição.
Tudo em sua vida é para o seu progresso pessoal, espiritual.

Quando você aprende o que deve aprender:

Percebe que nada é por acaso, que tudo tem sua razão de ser, e que o acaso é teoria de ‘fuga’, para não aceitar o que está na vida!

Você observa primeiro a si mesmo, o seu comportamento, conhece-se melhor, e depois passa a observar as pessoas com bons olhos, com o coração mais tranqüilo, sabendo da sua importância e da importância de Ser Humano, tem a real consciência de que sim, todos formam Um e fazem parte de um mesmo ciclo, respeitando assim ainda mais as pessoas, e principalmente a você mesmo.

Quando você aprende o que deve aprender:

Tem consciência de que tudo depende de você sim, e que agir segundo somente as suas vontades é não estar em conformidade com o Universo, mas sim que deve interagir junto com ele.

Que tudo passa, que tudo precisa de repouso, uma pausa... Que tudo tem um limite, que tudo precisa de um ‘tempo’ para algo se encaixar dentro de você, e que quando encontra este equilíbrio, consegue prosseguir serenamente.

Que as pessoas que parecem ser as mais difíceis de sua vida, são na verdade seus melhores professores, estas apontam a você muita coisa que está em seu interior e você não percebe. E quando ‘supera’ o que vê no outro, é porque aprendeu sua lição, a lição que o outro passava para você e não percebia. E você sobe mais um degrau para sua evolução espiritual.

Que o ego se apaixona e coloca você numa prisão, e que o amor, o verdadeiro amor é de alma, este liberta e está sempre ao lado, todo o tempo, silenciosamente, serenamente, acompanhando cada passo de sua vida, por você ser apenas quem é e como é e por isso mesmo te amar.

Que você deve riscar de sua vida o que não lhe faz bem, que você não deve deixar-se enganar por ilusões, promessas infundadas... A começar pelas suas, que tudo é aprendizado, que tudo faz crescer, quando você compreende esta verdade!

Que falar a verdade é muito mais fácil do que uma mentira. A verdade enobrece e não precisa ‘gastar energia’, enquanto a mentira é ‘trabalhosa’, porque uma mentira precisa suprir a outra, para sustentar a primeira.. E você gasta energias desnecessárias, sem falar, que um dia a máscara cai e você perde todo o prestígio que poderia ter.

Que é maravilhoso você perceber que o amor é muito mais puro, intenso e verdadeiro do que você pode imaginar. Que ele supera a tudo, que está em tudo e para tudo. Que é ele que guia você pelos caminhos da vida, e assim sendo, age em conformidade com o Universo e tudo flui.

Quando você aprende que compreender, perdoar, é muito mais fácil e melhor pra você do que carregar uma mágoa a vida inteira. Você fica mais leve, mais inteiro, mais em você mesmo e tudo flui melhor.

Quando você aprende que sem Deus você não é nada, e que é Ele que está com você em todos os momentos de verdade, você que às vezes esquece disso.

Que você realmente pode ser melhor do que é hoje, melhorando a cada dia em todos os sentidos. Que quando é pra ser intenso, você é intenso, quando é pra silenciar, você sabe o momento, quando é pra falar, você fala sem magoar ninguém, quando você pode realmente envolver o outro com todo seu amor e ternura, quando você tem consciência de suas capacidades, você se torna mais atraente, mais verdadeiro, mais você mesmo, então tudo flui.

Quando você aprende que tudo tem seu momento certo, mesmo que você saiba que tudo depende de escolhas, do livre arbítrio, mas acima de tudo, deve agir segundo as Leis Universais, em harmonia e equilíbrio, pois é assim que o Universo trabalha!

Quando você aprende que ninguém é de ninguém, que cobranças apenas afastam qualquer tipo de relacionamento, que ‘falar’ de outra pessoa na ausência desta é falta de respeito até consigo mesmo.

Que todos sem exceção buscam sempre o melhor, apesar de tudo que acontece na vida de cada um e que é preciso compreender quando o outro não tem a mesma visão de vida que você tem, e é preciso ter humildade para ter esta compreensão, do contrário, você está ainda mais ‘abaixo’ daquele que você julga nada saber.

Quando você pára de se colocar no lugar de vítima e assume a responsabilidade pelos seus erros, pelos seus medos e dúvidas, e procura melhorar-se a cada dia na certeza da conquista desejada.

Que serenar, silenciar, repensar, observar, aprender, amar... Tudo é constante aprendizado, tudo é constante lição. E cabe a você se quer mudanças ou não em sua vida, cabe a você se deseja permanecer envolto por pensamentos tristes, resultando assim em sensações tristes, ou se quer mudar o foco de seus pensamentos, para estes estarem condizentes com o Universo, para que realmente tudo se realize em sua vida. Renove-se sempre!

A decisão é sempre sua. Busque dentro de você, no silêncio da serenidade, e jamais esqueça, que dentro de você, tem ‘Alguém’ que está sempre a sua espera, para aliviar os seus ‘fardos’ e ajudá-lo a prosseguir na caminhada da vida.
Um Beijo!
Muito obrigada.
Gênice.

4 comentários:

Arlete disse...

Olá, Querida Gênice.
Cada vez que entro pra ler seus textos me surprendo!!!
Vc se supera a cada um deles!!!
Este foi um presente pra mim.
Caiu como uma luva e sabe... me fez um bem muito grande, viu?
Vc diz: Muito Obrigada, rs,rs,rs,r... e eu te digo, somente nós leitores é que temos que te agradecer, tamanha profundidade de seu conhecimento da Alma, do Ser...
Então eu te digo:
MUITO OBRIGADA!!!
Esta mensagem me ajudou muito e acredito que ajudará muitas pessoas.
Que vc Seja sempre Iluminada e Inspirada pelos Seres de Luz e que sempre nos presenteie com estas maravilhosas mensagens.
Muito Obrigada !!!
Beijos Iluminados com nuances de Azuis, cores estas que trazem tranquilidade, descanso e paz e LUZ.
Beijo, beijo, beijo!!!
Arlete Felfeli

Diário de uma alma disse...

Excelente Blog!

Adicionei um link a partir de meu blog.

Parabéns

Edu Gomes

vevefeo disse...

LINDO TEXTO GÊNECI,ADOREI.PARABÉNS.
SE QUISER VISITAR O MEU BLOG! SERÁ UM
PRAZER.
ABRAÇOS.
VEVEFEO.

http://www.vevefeo.blogspot.com
(A MELHOR ESCOLHA-AME)

Ligia disse...

Oi Gênice,vc ´´e a luz que veio do céu p/ iluminar maior número de pessoas.todos aguardam e querem o seu amor. obrigada por vc existir.VC éa lei básica da harmonia do universo.muito obrigada pelo seu carinho. umbeijo bem carinhoso p/ vc . ligia marcia.