quinta-feira, novembro 30, 2006

Aprendendo a Mudar...

Obs: Este texto também foi retirado (em partes) de meu Original que está sob avaliação nas Editoras.
Desejo a todos uma boa leitura.
Obrigado!



Observar e Aprender...


Existem muitos que não observam, mas sim, ‘reparam’, para depois comentar com seu vizinho o comportamento deste.
O ser humano esperto, que deseja crescer espiritualmente está sempre em busca de mais conhecimentos. No entanto, conhecimento sem ação, sem aplicar o que sabe, sem passar adiante, é o mesmo que fé sem ação. Ela se torna morta.


Alguns custam a se aperfeiçoar e entender certas razões de ser. Outros, já mais avançados, procuram elevar seu espírito.


O problema que invade alguns por vezes é que quando descobrem o poder da gratidão, a lei da causa e efeito, o poder do momento, pouco a pouco, deixam de praticar as verdades imutáveis e perdem contato consigo mesmos.

Voltam à estaca zero, pois suas mentes estão tão cheias de regras e fórmulas de sucesso que transbordam sem resultados.
O mesmo se dá àqueles que não buscam mais conhecimento. A mente é tão vazia que tem espaço para a maldade e para a ociosidade.


Em ambos os casos, o tédio assalta a paz interior, e este, é a morte mental.
Paralisando qualquer tipo de atitude positiva, preenche o ser de desânimos e revoltas, vivendo atordoado com seus próprios conflitos, ficando a deriva...



Mudar e Manter-se Mudado.


Toda mudança abre novos caminhos, novas oportunidades para realizar bons feitos. Nada é para sempre, tudo precisa de um limite, o Universo funciona ordenadamente dentro de seus limites. Tudo no seu devido lugar. Mesmo que este seja infinito, são necessárias regras para manter o equilíbrio.
Sem ordem o ser humano não consegue manter as mudanças que acontecem em sua vida, tornando-a um verdadeiro caos.
Seguindo as leis universais inevitavelmente o progresso surge!
A mudança nunca é exterior, antes de acusar o que está fora, necessário se faz uma profunda reflexão interior para encontrar as respostas exatas para as dúvidas.


Incutir um novo modo de pensar, de sentir, de observar, de constantemente se analisar interiormente é de profunda ajuda para manter-se mudado.

Mudanças requerem firmeza e constância. Disciplina para ordenar os pensamentos, evitando assim brechas para o negativo tornar a tomar posse do individuo. Trabalho árduo, mas compensador!


Extremamente necessário para manter-se mudado é conservar a humildade interior e não permitir que outros tentem lhe desviar do caminho, seguindo sua conduta sob a orientação da Força Maior, não existe ser humano algum que terá o poder sobre outro, a não ser que este ‘permita’.

Somente acontece uma mudança exterior quando primeiramente procura-se no interior a mesma mudança.

Existem certos bloqueios que podem impedir o progresso de um ser humano, entre eles encontramos: não perdoar a si mesmo e aos outros, não admitir pontos de vistas diferentes, a falta de coragem para assumir a própria vida, atribuir a fatores externos todos os seus fracassos pessoais, a ausência de compaixão, a falta de confiança em si mesmo.

Todos, sem exceção são regidos pelo falso eu, pelo ego humano. Que quando percebe uma possível mudança, luta com todas suas forças para impedir o progresso.
Acusando, menosprezando, qualquer possibilidade de mudança. Travando a própria vida sem perceber que seu ego é mais poderoso que seu verdadeiro eu.


Orgulho ferido, egoísmo, são as principais causas de mudanças fracassadas, acreditando ser mais conveniente o comportamento anterior (quando este atribuía ao seu exterior às supostas derrotas).

Nenhum ser humano precisa do sofrimento para realizar desejos! O sofrimento somente aparece quando o ser humano usa erroneamente as Leis Universais. Ele mesmo, sem perceber, assina a própria sentença.
Como no organismo, quando sente dor, este dá um alarme de que algo não está bem e precisa de cuidados.
O mesmo serve para a carência espiritual, quando surgem excessos de problemas, algo não vai bem! Mudar e manter-se mudado, por mais complicado que pareça ser manter uma atitude diante da vida, indispensável se faz o esforço. O sucesso é garantido para aqueles que são persistentes e fiéis às mudanças positivas alcançadas em suas vidas....




Agradeço a sua presença.
Receba meu abraço carinhoso.
Muito Obrigado.

Gênice.

4 comentários:

Rita Contreiras disse...

Li sua mensagem no orkut. Fazia muito tempo que não abria. Acho que não foi por acaso. Cheguei aqui e gostei do que li. Tenho esse movimento na vida, ainda que alterne com alguns conflitos, mas jamais esqueço o porquê de estar aqui. Muito bom. Merece ser publicado e alcançar um maior número de pessoas. Torço por vc. Grande abraço.

Palpiteira disse...

Cheguei ao seu blog porque estou buscando tudo o que posso sobre a lei da atração. Assisti ao filme recentemente e estou contagiada. Gostei demais do seu blog. Continue com suas palavras e técnicas de incentivo, que nos fazem muito bem.
Luz pra vc e sucesso.
Um abraço.

Anônimo disse...

Finalmente visitei esse blog e li várias de suas mensagens... q direi, Gen? Sensacional como você tem uma enorme "saúde" em suas idéias... Depois conversaremos mais sobre a quertão da ordem e do caos na vida humana... Adoro o q escreve. Um "xero" rsrs...

Unknown disse...

muito bom msm
parabéns pelo conteúdo apresentado
é d ótimo proveito e conhecimento
espero q vc ñ só continue assim
mas sempre melhore a cada dia
abraços pra ti