quarta-feira, janeiro 03, 2007

Feliz Olhar Novo...

Novos planos, novas metas, novos desejos!

Renovando a esperança de um dia melhor, de alcançar novos horizontes, atravessar os desertos noturnos e frios de nossa mente!!
Dizemos com freqüência que o passado ficou para trás, deixamos de lado alguns fantasmas que nos acompanharam ao longo de nossa caminhada!
Ao menos, tentamos isto fazer!
Geralmente quando nos encontramos diante de ‘certas datas’ do ano, prometemos a nós mesmos mudanças radicais. Fizemos planos, determinamos metas a serem alcançadas...
E conforme o desenrolar dos dias seguintes, dia após dia, não se consegue manter o caminho que traçamos há algum tempo!
Feliz Olhar Novo!
Sim! Prometemos vida nova, juramos esquecer um antigo amor, a realização profissional tão desejada, a busca de mais conhecimentos, melhorar a vida em família, enfim, prometemos a nós mesmos que seremos melhores em tudo!
Mas.
Percebe-se que tudo não é tão simples, tão fácil. Apenas dizer: vou mudar, vou conquistar meus sonhos mais secretos, vou ter prosperidade...

Por quê?
Perguntamos-nos o que falta para ter acesso ao nosso melhor desempenho, qual seria a fórmula do sucesso pessoal, e uma vaga lembrança das promessas que fizemos, surge em nossa mente, um tanto empoeirada pelo tempo que passou!


Novamente, voltamos ao ponto de partida, mais um dia, mais uma semana, mais um mês, mais um ano! Formando uma enorme bola de neve, mas, esquecemos que bolas de neve, derretem!
Na verdade o que nos falta é entusiasmo, vontade de vencer realmente. Não existe: não consigo! Existe: não quero! Inconscientemente dizemos a nós mesmos que tal tarefa ‘eu não consigo realizar’, quando na verdade, estamos dizendo: eu não quero.
Quando se tem entusiasmo, quando fizemos tudo com intensidade, com ardor, inevitável é o sucesso, em qualquer setor da vida!
Mas, de nada serve apenas ter o entusiasmo do começo, assim como o novo estudante, ou como aquele que está de férias e volta à sala de aula inundado pelo vigor e a vontade de escrever e aprender, pois é temporário!

Deve-se manter o mesmo entusiasmo do principio, sempre! E em cada etapa do projeto a ser executado, ou da mudança que se pretende fazer, renovar com firmeza este entusiasmo que por vezes deixamos de lado!
O que para muitos pode ser complicado, parece ser um tanto distante da realidade, um sonho impossível de se realizar!
Não importa a forma que escolhemos este entusiasmo, esta vontade inata que se esconde no interior de cada um de nós! Seja através do silêncio, seja através de muitas reflexões (o que é necessário sempre), enfim, cada um deve cultivar em seu interior este maravilhoso combustível que nos leva em direção ao sucesso pessoal!

Palavras ao vento, a mente cheia de fórmulas e pensamentos, uma verdadeira biblioteca humana de nada serve, se não aplicar o que sabe com entusiasmo!
Somos por vezes indolentes perante a própria vida! Queixamos-nos das migalhas que deixamos para trás, ou até mesmo, das migalhas que hoje insistimos em carregar em nosso coração e que consomem nossa alma! Ou seja, novamente erramos quando dizemos que deixamos o passado para trás.
Tudo não passa de utopia, ‘demagogia particular’, da qual tentamos nos enganar. Mergulhamos em profunda nostalgia tentando reviver momentos que ‘pareciam’ maravilhosos. Ou até, nos torturamos com os momentos desastrosos! Momentos os quais temos consciência de que somos responsáveis, mas não temos coragem de confessar a ninguém, muito menos, a nós mesmos!
E não cedemos espaço ao novo, ao que está por vir e vagamos pela vida, apenas existindo, e não vivendo!
A insegurança, o medo, o receio do desconhecido, trava nosso Progresso! Consumindo assim, o tempo precioso que temos, e o tempo, este, não espera por ninguém, ele está sempre pronto para avançar!
Se temos entusiasmo, se temos vontade, a genuína sede de vencer, não existe nada que impeça que isto aconteça!!
Imagine que você está sendo forçado a mergulhar num rio, onde outra pessoa está lhe segurando... Imaginou?


A mesma intensidade, a mesma força, a mesma necessidade que você precisa ter para voltar à superfície e respirar – pois sabe que somente assim irá viver, esta mesma intensidade, você deve ter ao determinar um objetivo, ao traçar uma meta particular...
Por quê? Porque depende apenas de você! De mais ninguém, você conseguir ‘respirar’, você alcançar a superfície de sua mente, depois de ter mergulhado no mais profundo de seu Ser e colocar em prática ‘com entusiasmo’ o que decidiu!
Por mais fundo que seja um rio, por mais que o ‘mar’ esteja bravo, por mais alta que possa parecer esta maré, tentando sufocar seus sonhos e desejos, é imprescindível que você permaneça em você o tempo inteiro, e procure forças para ‘respirar’ e novamente viver com toda intensidade que a Vida merece ter!

Queime a ponte que atravessou, não olhe para trás, não se apegue aos desatinos que porventura tenha cometido. Avance sempre, com entusiasmo, com vigor pela Vida!
A Vida reclama nossa atenção. E ter planos, fazer promessas infundadas a nós mesmos e não poder cumprir, nos trazem as piores frustrações. E vamos nos enterrando cada vez mais nos obscuros vazios que insistem em viver dentro de nós – A perda de tempo e a falta de entusiasmo!
Reagir, buscar, trabalhar com afinco pela realização dos objetivos, comprometer-se consigo mesmo a realmente concluir estas metas e não somente ‘desejar’, é uma das tarefas que nos cabe ao longo da vida!


Feliz Olhar Novo!
Feliz Vida Nova!
Feliz Novo Ser!
Mudanças radicais se fazem necessárias?
É preciso estudar mais?
Um relacionamento que não vai bem ou alguém que não se consegue esquecer?
Uma doença a ser superada?
Mudança profissional?


Não importa!
Independente do que desejamos que aconteça, o mérito sempre é nosso, seja para vencer ou perder! Pois tudo já está pronto, temos tudo a nosso favor sempre, o que falta para que tudo aconteça é exatamente nosso entusiasmo pela vida que por vezes caminha para longe de nós (porque nós permitimos) e a falta de confiança na Vida – no Universo – em nós mesmos, e consequentemente resultam em catastróficas situações!
Resultado de nossa ‘tempestade interior’, a rebeldia que insistimos em manter dentro de nós, acreditando que ‘os outros’ são os culpados pelos nossos ‘fracassos’, fugindo da responsabilidade do livre arbítrio, este maravilhoso Dom que cada um recebeu e não sabe ‘ainda’ aplicar de forma correta!

Vida! Bela Vida que clama por atenção! Que usa de todas as suas armas naturais para o despertar da nossa Vida Interior!
Apaixonada como ela é, o melhor meio que encontrou para ter acesso a nós, foi o Precioso Livre Arbítrio!!

Façamos bom uso do mesmo e unidos ao Entusiasmo Natural que possuímos, consigamos conquistar nossos Objetivos e atravessar a Linha de Chegada de cabeça erguida!
Feliz Olhar Novo!!!


Muito Obrigada.
Com Carinho.
Gênice.

5 comentários:

Anônimo disse...

Simplismente MARAVILHOSO!
Um olhar perfeito!
Quero ,Preciso, urgentemente desse Novo Olhar!

Anônimo disse...

voce esta de parabens pelo olhar novo que ler e tentar fazer pelo 10dez por cento vai ficar bem melhor.

Anônimo disse...

voce esta de parabens pelo olhar novo que ler e tentar fazer pelo 10dez por cento vai ficar bem melhor.

Anônimo disse...

voce esta de parabens pelo olhar novo que ler e tentar fazer pelo 10dez por cento vai ficar bem melhor.

Gênice Suavi disse...

A todos os comentários, a todas as pessoas que leem o blog, muito obrigada.
Um grande abraço a todos, e um feliz 2012.
Com carinho.
Gênice Suavi